Esportes

'Ferrari não vai fazer de mim um novo Barrichello', diz Felipe Massa

Da Redação ·
 Felipe Massa tem ordens da Ferrari para ajudar Fernando Alonso a conquistar o título da temporada, mas o brasileiro não parece satisfeito com isso
fonte: Albert Gea/07.05.2010/Reuters
Felipe Massa tem ordens da Ferrari para ajudar Fernando Alonso a conquistar o título da temporada, mas o brasileiro não parece satisfeito com isso

Mesmo com ordens da Ferrari para ser uma espécie de escudeiro de Fernando Alonso na briga pelo título da Fórmula 1, Felipe Massa não está disposto a ajudá-lo assim tão facilmente. O brasileiro disse que a equipe não vai forçá-lo a ser um novo Rubens Barrichello, que tanto ajudou Michael Schumacher a conquistar títulos na categoria.

continua após publicidade

- Estou seguro de que a Ferrari não vai fazer de mim um novo Barrichello. Se isso fosse acontecer, eu sairia da Ferrari. Eu não participo de corrida para chegar em segundo lugar.

continua após publicidade

Na semana passada, o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, oficializou que Massa terá a função de ajudar Fernando Alonso nas quatro corridas que faltam – o espanhol é o segundo colocado, 11 pontos atrás de Mark Webber, da Red Bull.

continua após publicidade

Porém, se depender da vontade de Felipe Massa, Alonso terá que lutar sozinho pelo título, muito diferente do que acontecia quando Rubens Barrichello e Michael Schumacher corriam juntos pela equipe italiana. O alemão conquistou cinco títulos enquanto o brasileiro era o piloto número dois e considerado um fiel escudeiro para o heptacampeão mundial.

Neste ano, a Ferrari já aprontou das suas. No Grande Prêmio de Hockenheim, no dia 25 de julho, Massa tinha a oportunidade de vencer a prova, mas abriu passagem para Alonso, que terminou a corrida com a vitória e mais próximo da liderança da competição. Na entrevista para a revista alemã Sport Bild, o brasileiro, que tem contrato com a Ferrari até 2012, disse ainda que sonha em conquistar o campeonato na próxima temporada.

continua após publicidade

- Estou certo de que no próximo ano eu posso vencer.

Massa tem 128 pontos na temporada e ainda não venceu uma corrida sequer. O próximo GP de Fórmula 1 acontece neste fim de semana, em Suzuka, no Japão.