Esportes

Atlético-MG quer manter o embalo contra o Corinthians

Da Redação ·
 A partida, válida pela 28.ª rodada da competição, está marcada para as 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
fonte: Globo Esporte.com
A partida, válida pela 28.ª rodada da competição, está marcada para as 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Embalado por uma vitória suada no último sábado, o Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira com a difícil missão de tentar derrotar o Corinthians para manter chances de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time está em 18.º lugar, com 25 pontos, enquanto que a equipe paulista é a segunda na tabela, com 49. A partida, válida pela 28.ª rodada da competição, está marcada para as 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

continua após publicidade

Com a defesa mais vazada do Brasileirão, a vitória por 3 a 2 contra o Atlético Goianiense na última rodada, conquistada aos 47 minutos do segundo tempo, foi um alento para a equipe mineira. Mas o Atlético deve ter bem mais dificuldade nesta quarta. Mesmo porque, apesar de relacionado pelo técnico Dorival Júnior, o atacante Obina, um dos destaques, deve ficar no banco. Ele se recupera de uma lesão no tornozelo e foi poupado dos treinos durante a semana. Em seu lugar deve jogar Ricardo Bueno, que já atuou na última partida.

continua após publicidade

Além de Obina, o apoiador Daniel Carvalho se recupera de lesão no joelho e também ficará fora do jogo, apesar de participado do treinamento realizado nesta terça. Carvalho nem chegou a ser relacionado por Dorival Júnior. Já o zagueiro Réver, autor de um belo gol de bicicleta em Goiânia, está com a seleção brasileira e Lima deve atuar em seu lugar.

Mas o técnico tem ao menos um conforto. O lateral-esquerdo Eron, que não participou do jogo contra o Atlético Goianiense porque estava suspenso, está liberado para a partida desta quarta contra o Corinthians.