Esportes

Com mudanças, Vitória precisa pontuar contra São Paulo

Da Redação ·
 Kléber Pereira deve ganhar primeira chance como titular no Vitória.
fonte: Uol Esportes
Kléber Pereira deve ganhar primeira chance como titular no Vitória.

Após três derrotas seguidas - duas delas, para Fluminense e Grêmio, em Salvador - o Vitória vai a Barueri (Grande São Paulo) cheio de novidades na esperança de conquistar pontos contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, para, assim, tentar abrir vantagem para a zona de rebaixamento. O time baiano, com 31 pontos, está em 14.º no Campeonato Brasileiro, a apenas cinco pontos do Atlético Goianiense, o primeiro do grupo que hoje cairia para a Série B.

continua após publicidade

A principal aposta do técnico Ricardo Silva é no veterano atacante Kléber Pereira, que pela primeira vez desde que chegou ao clube, em agosto, será titular. Ele entra no lugar de Júnior, em má fase. Outra novidade na equipe será o retorno do volante Uelliton, depois de quatro meses afastado por causa de uma lesão na coxa esquerda.

continua após publicidade

Além dessas alterações, Silva muda o sistema de jogo da equipe, do tradicional 4-4-2 para o 4-5-1, com três volantes ajudando na marcação e dois meias chegando ao ataque para auxiliar Kléber. "Tomamos gols bobos nas últimas partidas, que acabaram refletindo nos resultados", justificou Silva. "Precisamos de mais doação dos jogadores para conseguir pontos fora de casa".

As mudanças também têm relação com os muitos desfalques do time. O técnico não poderá contar com quatro dos principais jogadores - o goleiro Viáfara, ainda se recuperando de contusão, o volante Ricardo Conceição e o meia Elkeson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Henrique, impedido de jogar por ser atleta do São Paulo.