Esportes

Corredora apucaranense se destaca na Meia Maratona de Toledo

Da Redação ·
Foto: Sergio Rodrigo
Foto: Sergio Rodrigo

A corredora apucaranense Lourdes Maria de Jesus, a Lurdinha, alcançou mais uma importante conquista no esporte no último final de semana, no oeste do Estado. Disputando a Meia Maratona de Toledo, a atleta conquistou a 6ª posição geral, na competição que contou com mais de 3 mil corredores do Brasil e do exterior.

continua após publicidade


Corredora há cerca de 8 anos, Lurdinha ficou cerca de 4 meses afastada do esporte neste ano por conta de uma séria lesão no quadril e joelho. A corredora voltou no mês passado, disputando a Maratona de Foz do Iguaçu, onde conquistou o primeiro lugar na categoria de 60 e a 64 anos. “Foi minha primeira prova depois da lesão e fiquei muito contente de ver como os competidores ficaram admirados de ver minha vitalidade na prova, por causa da minha idade, e agora também tive esse excelente resultado em Toledo”, disse a atleta.

Ela conta que começou no esporte para combater uma depressão, e que hoje, recuperada, não consegue imaginar a vida longe das corridas. “O esporte é tudo pra mim. Todos os dias eu corro cerca de 24 Km, e aos fins de semana chego a correr 40 Km. O esporte me faz sentir uma mulher importante”, conta Lurdinha.

O próximo desafio da atleta acontece em novembro, na cidade de Porto Rico. “Quero deixar registrado meu agradecimento a todos os patrocinadores que me ajudam a continuar no esporte, como o Sport Camisa 10, Farmácia Saúde, Edu Calçados, Lauro Centro, Flor & Art, Dias Couro e minha fisioterapeuta Ana Paula Vieira”, finalizou.

Tags relacionadas: #Apucarana #Atleta #corrida