Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Sesc vai realizar a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

.

Mais de mil atletas percorrerão os 42.195m do trajeto que tem início ao lado do mirante do vertedouro da Itaipu Binacional - Foto: Ivo Lima/Divulgação
Mais de mil atletas percorrerão os 42.195m do trajeto que tem início ao lado do mirante do vertedouro da Itaipu Binacional - Foto: Ivo Lima/Divulgação

A partir das 6 horas da manhã deste domingo (29/09), têm início as largadas da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Neste ano a prova recebe aproximadamente três mil atletas vindos de diferentes estados brasileiros, e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Quênia, Etiópia, Tailândia, Alemanha, Estados Unidos, entre outros.

Mais de mil atletas percorrerão os 42.195m do trajeto que tem início ao lado do mirante do vertedouro da Itaipu Binacional; 459 corredores participarão da maratona de revezamento e mais de 1.600 atletas largarão para a prova dos 11,5km, no portão do Parque Nacional do Iguaçu. A chegada de todos os atletas será dentro do parque. O tempo máximo para a prova é de seis horas.

Em todo o percurso, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas e isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc PR, da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque Nacional do Iguaçu. O evento recebe promoção da RPC e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A organização da prova alerta que como o trânsito funcionará em sistema de barreira com um lado da via liberado de cada vez. O trânsito ficará mais lento, sugerindo desta forma que os passageiros do aeroporto e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá o atendimento para visitação turística no domingo, 29 de setembro, a partir das 12h. O atendimento aos visitantes seguirá até às 17h. Durante toda a manhã de domingo, o parque estará aberto, exclusivamente, para a Maratona Internacional.

Para os corredores, familiares e pessoas que quiserem acompanhar a chegada da corrida internacional, a unidade atenderá das 5 horas às 5h50, com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 12 horas. 
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber