Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Paraná terá representante no Motocross das Nações

.

O piloto paranaense Pepê Bueno vai competir na Holanda nos dias 28 e 29 de setembro - Foto: Divulgação
O piloto paranaense Pepê Bueno vai competir na Holanda nos dias 28 e 29 de setembro - Foto: Divulgação

Pepê Bueno foi convocado pela Confederação Brasileira de Motociclismo para representar o país na categoria MX2 do Motocross das Nações, espécie de “Copa do Mundo” da modalidade. O piloto curitibano embarca nesta quinta-feira (19/09), rumo a Holanda, onde encara a competição nos dias 28 e 29 de setembro.

Com apenas 22 anos, Pepê é considerado um dos grandes nomes do esporte no país. Em seu currículo, diversos títulos estaduais, além de um vice no brasileiro e ainda um caneco no Arena Cross. Ele também já morou nos Estados Unidos, onde disputou campeonatos importantes como AMA Motocross, Loretta Lynn’s e Mini O’s.

Para o atleta, alinhar no gate entre os melhores do mundo será uma grande oportunidade. “Estou muito feliz com o convite. Será minha primeira participação, é um sonho que se realiza. Prometo dar o meu melhor para defender o Brasil. Também quero aproveitar para aprender e crescer com a experiência”, afirma.

A pista do Autódromo de Assen é extremamente técnica, com terreno arenoso, exigindo bastante preparo. “Já corri em locais parecidos como o AMA Motocross, em Southwick, nos Estados Unidos, e o Europeu, em Ottobiano, na Itália. Mas estou me preparando por aqui e também irei treinar na Holanda antes da corrida”, explica.

Esta não é a primeira vez que o Paraná tem um representante na Seleção Brasileira, conforme relembra o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa. “Nosso estado é muito forte no motocross. Além do Pepê, já tivemos Paulo Stedile, Leandro Silva, Jean Ramos e Rafael Faria”.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber