Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Esportes

    Paranaense de Motocross realiza etapa em pista inédita no próximo final de semana

  • Cambará vai sediar a próxima etapa do Campeonato Paranaense de Motocross - Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16/09/2019 Editado em 16/09/2019

    O Campeonato Paranaense de Motocross guarda um desafio inédito para mais de 200 pilotos. Nos dias 21 e 22 de setembro, a competição vai pela primeira vez até a nova pista de Cambará, na região Norte, para realizar a quinta etapa da temporada 2019.

    Ela conta com aproximadamente 1.500 metros, um traçado mais extenso e desafiador do que as vistas até aqui no estadual. Entre os obstáculos, estão mesas grandes, duplo, triplo em aclive, king, costelas e várias paredes. O local fica na Avenida Antônio Mano, bairro Votorantim.

    Pepê Bueno lidera a categoria principal, a MX1, porém não poderá estar presente, mas por um bom motivo. “Fui convocado para representar o Brasil no Motocross das Nações, espécie de copa do mundo da modalidade. Viajo na quinta para a Holanda. Irei perder essa corrida, mas depois eu volto para brigar pelo título”, garante.

    Com isso, Rafael Faria, segundo colocado na classificação, vem com tudo. “Estou numa sequência de bons resultados, venci a última prova e espero repetir o feito. Será uma oportunidade de diminuir a diferença, colando no primeiro e guardando a luta para o final do calendário”, explica o piloto, que ainda é o ponteiro na MX2.

    Nas outras classes, os líderes são: Willian Guimarães nas MX3, MX4 e MX45; João Vargas na MXJR; Kleber Dutra pela Intermediária Nacional; Otávio Pedro na 150cc; Eduardo Volpato na 65cc; Fabio Brito pela FLN; Matheus Zolet nas Intermediária Especial e Light; Eduarda Conzatti na MXF; Claudiney Guasti pela MX5; e Matheus Oliveira pela Minimoto.

    A programação inicia no sábado às 9 horas, com os treinos livres, e no domingo é retomada às 8 horas, com o warm up. Ela está sujeita a alterações. O acesso do público é gratuito e mais de sete mil pessoas devem curtir toda a energia do motocross. O evento integra as atividades de aniversário dos 95 anos do município.

     

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Paranaense de Motocross realiza etapa em pista inédita no próximo final de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias