Esportes

Lúcio xinga Felipe Melo em clássico italiano

Da Redação ·
 Lúcio (à esquerda), da Internazionale, trava disputa com Felipe Melo, da Juventus, em jogo pelo Campeonato Italiano; discussão foi o destaque
fonte: Olivier Morin/AFP
Lúcio (à esquerda), da Internazionale, trava disputa com Felipe Melo, da Juventus, em jogo pelo Campeonato Italiano; discussão foi o destaque

Pela sexta rodada do Campeonato Italiano, a Juventus foi até o estádio San Siro e conseguiu segurar um empate por 0 a 0 com a Internazionale de Milão. A partida foi marcada pela discussão do capitão da seleção na Copa de 2010, o zagueiro Lúcio, da Inter, com o volante Felipe Melo, da Juve, que também esteve no Mundial.

continua após publicidade

Em um lance do jogo, no segundo tempo, Lúcio foi ao ataque e disputou uma bola com o goleiro rival, que se machucou. No lance, foi cercado pelos jogadores adversários, inclusive por Melo, que empurrou o compatriota. O zagueiro, que liderou a seleção em campo na África do Sul, deixou a diplomacia de lado e xingou em português.

continua após publicidade

- Tira a mão de mim, seu m... Seu m...

continua após publicidade

Além dos dois "encrenqueiros", a Inter ainda contou com os brasileiros Julio César, Maicon, e Phillipe Coutinho na equipe titular, sendo ligeiramente melhor. As principais jogadas de ataque nasciam quase sempre dos pés do atacante camaronês Samuel Eto'o.

Com o resultado deste domingo (3), os mandantes subiram para 11 pontos e perderam a liderança do torneio para a Lazio, que venceu seu jogo (1 a 0 contra o Brescia) e foi aos 13 pontos. Já a Velha Senhora está com oito pontos, em sétimo.

continua após publicidade

Ainda no primeiro tempo, aos 30min, o atacante francês Biabiany sentiu uma lesão e precisou ser substituído pelo artilheiro argentino Diego Milito, que criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas foi discreto após o intervalo.

continua após publicidade

Já a Juve teve o volante brasileiro Felipe Melo como titular e tinha como principal criador de jogadas ofensivas o meia sérvio Milos Krasic. Apesar disso, o camisa 27 não obrigou Julio César a realizar grandes defesas ao longo dos 90 minutos de jogo.

Na próxima rodada, a vice-líder Internazionale tentará recuperar a liderança contra o Chievo, novamente no San Siro. Enquanto isso, a Juventus continua lutando para se aproximar dos campeonatos europeus diante do Lecce, no estádio Delle Alpi, em Turim.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net