Esportes

Arapongas e Apucarana Sports empatam no Centro Social Urbano

Da Redação ·
Arapongas Esporte Clube e Apucarana Sports ficaram no empate de 2 a 2 no CSU - Foto: Sérgio Rodrigo
Arapongas Esporte Clube e Apucarana Sports ficaram no empate de 2 a 2 no CSU - Foto: Sérgio Rodrigo

Em jogo-treino realizado neste sábado pela manhã no Centro Social Urbano (CSU), em Arapongas, Arapongas Esporte Clube e Apucarana Sports empataram por dois gols. Foi o primeiro teste do time araponguense visando o Paranaense da Terceira Divisão de 2019 e a segunda partida do Tricolor como preparação para a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. Na semana passada o Apucarana Sports havia derrotado o Cambé por 2 a 0, no Estádio Olímpio Barreto.

continua após publicidade

Os gols do Arapongão no jogo-treino foram marcados pelo meia Daniel, ex-Botafogo-RJ, e pelo atacante Lucas Matheus, que no último Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso marcou seis vezes pelo Nacional, de Rolândia. Para o Apucarana os tentos foram assinalados pelos atacantes Lucão e Leonardo. O primeiro atleta estava atuando pelo Rolândia Esporte Clube.

O treinador Claudemir Sturion, do Apucarana, gostou da movimentação e disse que já tem uma base para o início da Taça Federação. O Tricolor estreia no dia 4 de agosto, às 11 horas, no Estádio Erich Georg, em Rolândia, frente ao Nacional.

continua após publicidade

O treinador segue em busca de reforços e quer mais atletas para o setor ofensivo. Neste domingo o time folga e volta aos treinamentos nesta segunda-feira pela manhã.

Também satisfeito com o jogo-treino realizado neste sábado, o técnico Agenor Piccinin, do Arapongas, agradeceu a disponibilidade do Apucarana em disputar a partida e destacou que segue em busca de mais três contratações antes do início da Terceirona.

Piccinin pede junto a diretoria alviverde a vinda de mais um volante, um meia e de um atacante que atue pelo lado do campo.

continua após publicidade

Até agora foram contratados 15 jogadores. Entre eles o goleiro Pablo, o lateral-direito Romário, o meio-campista Rafael e o meia-atacante Renan, que defenderam o Apucarana na Segundona.

O Arapongas estreia na Terceira Divisão no dia 18 de agosto, às 15h30, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, contra o Cambé.