Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Colégio Estadual Dois Vizinhos é campeão nos Jogos Escolares do Paraná

.

Colégio Estadual Dois Vizinhos, campeão nas duas categorias em Apucarana - Foto: Ricardo Morante/Esporte Paraná
Colégio Estadual Dois Vizinhos, campeão nas duas categorias em Apucarana - Foto: Ricardo Morante/Esporte Paraná

O vôlei de praia conheceu na segunda-feira as duplas campeãs da modalidade na final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria 12 a 14 anos, em Apucarana. As disputas que foram realizadas no Parque Jaboti tiveram como grande destaque as duplas do Colégio Estadual Dois Vizinhos que faturou o título nas duas categorias.

No feminino, 17 duplas dividias em cinco grupos participaram da disputa em busca do título estadual. Amanda Vieira e Pabline Ruaro, do Colégio Dois Vizinhos terminaram como as grandes campeãs com seis vitórias, sem perder nem um set.

Após a conquista, Pabline afirmou que controlar o nervosismo antes de partidas decisivas é o mais difícil. “Tem vezes que eu estou mais nervosa, tem dias que a Amanda. Mas geralmente esse nervosismo passa nos primeiros pontos e depois já fazemos uma leitura da partida e sabemos como recepcionar e atacar. Nesse momento já passa aquele frio na barriga”, disse a aluna.

Jogando juntas há três anos, a união e a parceira são fortes aliadas nas conquistas. “Somos amigas há muito tempo, nossas mães jogam junto também. Aí começamos o treinamento com o professor Luiz Fernando e temos conquistado bons resultados”, contou Amanda.

Pelo masculino, 16 duplas, divididas em quatro grupos, estiveram em quadra em busca da primeira colocação. Luiz Guerezi e José Henrique Nogueira, também invictos, terminaram como os grandes campeões.

Iniciando na modalidade, o aluno-atleta José Henrique saí feliz pelo primeiro título. “Eu nunca pensei que chegaria aqui. Faz cinco meses que comecei a treinar e conquistar o título para mim foi mais do que eu esperava”, disse. Diferente do colega, Luiz Guerezi tem experiência na competição e finalmente voltará para casa com a medalha de ouro no peito. “Estamos jogando juntos desde o início do ano. Já havia jogado JEPS dois anos e falhei, mas agora consegui”, Luiz Guerezi.

No comando das duplas, o professor Luiz Fernando Viaro afirmou que as medalhas conquistadas são frutos de um trabalho iniciado em 2016 e, desde então, os alunos vem disputando diversas competições e obtendo bons resultados.

A classificação do vôlei de praia ficou assim: Feminino - 1º) Colégio Estadual Dois Vizinhos (Dois Vizinhos); 2º) Colégio Imaculado Coração Maria (Toledo); e 3º) Colégio Dom Bosco Ahu (Curitiba).

Masculino - 1º) Colégio Estadual Dois Vizinhos (Dois Vizinhos); 2º) Escola Intentus (Paranavaí) e 3º) Colégio Estadual Rio do Couro (Irati).


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber