Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Jovem atleta araponguense vai jogar no handebol espanhol

.

Levi Xavier, treinador de handebol, Cristiane Pablos Rossetti, chefe do NRE, o atleta Arthur Pereira, Robson Desidera, técnico pedagógico de Educação Física e Esportes do núcleo, Márcia Tomadon, coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná e o assessor Gilberto Prestes  |  Foto: Sérgio Rodrigo
Levi Xavier, treinador de handebol, Cristiane Pablos Rossetti, chefe do NRE, o atleta Arthur Pereira, Robson Desidera, técnico pedagógico de Educação Física e Esportes do núcleo, Márcia Tomadon, coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná e o assessor Gilberto Prestes | Foto: Sérgio Rodrigo

Com muitas participações nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), o atleta araponguense Arthur Willian de Souza Pereira, de 24 anos, vai reforçar a equipe de handebol do Quabit Balonmano Guadalajara, da Espanha, nas próximas temporadas.

Feliz por jogar no handebol europeu, ele se apresenta ao clube espanhol no dia 1º de agosto, quando inicia os treinamentos visando o Campeonato Nacional e a Copa do Rei.

Acompanhado da esposa e do professor e técnico Levi Xavier, do Colégio Estadual Emílio de Menezes e que é vereador em Arapongas, Arthur esteve nesta terça-feira em Apucarana, onde foi homenageado pela professora Cristiane Cesária Pablos Rossetti, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Também estiveram presentes no encontro a professora Márcia Tomadon, coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), o assessor Gilberto Prestes, e o professor Robson Desidera, técnico pedagógico de Educação Física e Esportes do NRE.

Arthur, que é engenheiro civil, foi atleta de handebol do “Emílio de Menezes” da quinta série até o terceiro ano, conquistando muitos títulos, principalmente nos JEP´s, em suas fases municipal, regional e até estadual. Destaque, ele se transferiu para Maringá jogando no time da “Cidade Canção” por cinco anos. Por último vinha atuando no Esporte Clube Pinheiros-SP, sendo campeão da Liga Nacional e escolhido como melhor armador direito do Campeonato Pan-Americano de Clubes, realizado em Taubaté-SP.

O atleta esteve no NRE para agradecer Cristiane, que por 12 anos foi diretora do “Emílio”. "Ela e o professor Levi sempre me ajudaram e me incentivaram. Devo muito a eles e eu não sei o que seria sem o esporte. Represento o Emílio, a minha família, todos os meus técnicos. Posso dizer que o esporte é transformador, por isso você tem que acreditar nos sonhos, lutar e acima de tudo se tornar um bom cidadão”, disse o atleta.

Cristiane acompanhou boa parte da carreira de Arthur e se mostrou feliz e satisfeita com a ida do jogador para a Espanha. “É um momento de muito orgulho ver o Arthur jogar na Espanha. Estou orgulhosa, Deus te abençoe nessa caminhada, leve o nome do Levi, dos seus colegas e posso dizer que o esporte fez bem para você”, destaca a chefe do NRE.

Levi, que trabalha com a modalidade há 26 anos, está muito contente com a ida do seu atleta para a Espanha e também agradeceu Cristiane de quando ela atuava como diretora no “Emílio”. Ela sempre deu toda a assistência, sempre nos apoiou. Também estou feliz por ver um atleta de Arapongas hoje se transferindo para a Europa. Isso é fruto de um trabalho feito com amor, dedicação e seriedade”, frisa Levi. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber