Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Atleta apucaranense tenta vaga para o Campeonato Mundial

    Foto por
    Escrito por Raul César dos Reis
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Há três anos participando de várias competições em todo o Brasil nas modalidades de ultra-maratona, duathlon terrestre e mountain bike, o atleta apucaranense Alan Andrade, 34, vem se preparando para disputar o Indomit Ultra Trail, em Campos do Jordão-SP. A competição, que é seletiva para o Campeonato Mundial, vai acontecer na Pedra do Baú no dia 30 de março. Alan vai competir na prova de 50 Km. O Mundial será em Portugal.

    Nas últimas competições que o apucaranense disputou foi campeão no Duathlon do Lago Jaboti em sua categoria na prova de mountain bike; vice-campeão no Cross Duathlon em Prova Grossa, com a prova tendo 8 km de corrida e 15 de ciclismo; e ficou em segundo lugar na Ultra-maratona de Ouro Fino em Campo Largo. Esta última competição teve 50 Km de corrida, com Alan fazendo o percurso de 5 horas e 50 minutos. Participaram mais de 120 atletas de todo o país.

    Desde que iniciou a carreira, Alan já participou de 18 provas, entre elas o “Desafio das Catedrais”, competição que é realizada de Londrina e Maringá, e da Ultra Maratona em Tijucas do Sul. No desafio de 120 Km, ele alcançou a quinta posição e na Ultra-maratona ficou em 15º lugar na classificação geral. Esta última prova tem percurso de 100 Km. No ano passado pelo Ranking Noroeste de Mountain Bike, o atleta de Apucarana ficou em terceiro lugar em sua categoria.

    Alan faz treinamentos de segunda à sexta-feira em dois períodos: de manhã e à tarde. Para competir ele conta com apoio e patrocínio da Smartrun by Salomon, Academia World Training, JR Treinamentos, André Estela Fisioterapia, Henrique Vilas Boas e Loja das Bicicletas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta apucaranense tenta vaga para o Campeonato Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.