Esportes

Ferrari pede para Massa ajudar Alonso na busca do título

Da Redação ·
A Ferrari mandou um recado claro para Felipe Massa: chegou a hora de ajudar a equipe
fonte: Arquivo
A Ferrari mandou um recado claro para Felipe Massa: chegou a hora de ajudar a equipe

A Ferrari mandou um recado claro para Felipe Massa: chegou a hora de ajudar a equipe. Restando apenas quatro etapas para o final da temporada da Fórmula 1, a escuderia italiana pede ao piloto brasileiro para auxiliar o seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, na busca pelo título do campeonato.

continua após publicidade

"Espero que Felipe mostre toda a sua grande perseverança nas quatro corridas que restam. Quero um Massa forte, que tire pontos dos nosso rivais", afirmou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport durante um evento em Paris.

continua após publicidade

Em sexto lugar no campeonato, Massa soma atualmente 128 pontos e não tem mais chances de conquistar o título. Enquanto isso, Alonso aparece na segunda colocação, com 191 pontos, bem perto do australiano Mark Webber, da Red Bull, que lidera a classificação com 202 pontos.

continua após publicidade

"Quem corre pela Ferrari não corre para si próprio, corre para a equipe", avisou Montezemolo, que também disse ver Alonso com 35% de chances de conquistar o título do campeonato, justamente na primeira temporada do piloto espanhol na escuderia italiana.

Diante do sucesso do espanhol, que é bicampeão da Fórmula 1 (ganhou em 2005 e 2006 pela Renault), Montezemolo avaliou que a Ferrari fez um bom negócio em contratá-lo. "Apostar em Alonso foi algo bom. Ele está muito bem, integrado à equipe", elogiou o chefe.

continua após publicidade

A próxima etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Japão, marcado para acontecer no dia 10 de outubro, em Suzuka. Depois, o campeonato ainda terá provas na Coreia do Sul, no Brasil e em Abu Dabi.