Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Corrida Internacional São Silvestre tem destaques de nove países

.

Corrida feminina em São Paulo terá várias atrações |  Foto: Divulgação
Corrida feminina em São Paulo terá várias atrações | Foto: Divulgação

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre promete ser uma das mais disputadas na categoria Elite. Além do Brasil, serão oito países estrangeiros com representantes, todos com excelentes resultados. Bahrein, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia, Argentina, Equador e Bolívia estarão brigando pelo topo do pódio nesta segunda-feira, no encerramento do ano esportivo. A prova percorrerá 15 quilômetros por ruas e avenidas de São Paulo, com largada às 8h20.

Depois de confirmar o bicampeã Dawitt Admasu e Sintayehu Hailemicheal, vice no ano passado, os organizadores divulgaram outras atrações do exterior, com cerca de 30 corredores de fora.  No masculino, estarão na prova os quenianos, Paul Kipkemboi, campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018, Nicholas Kieter, segundo na Volta Internacional da Pampulha deste ano, e Edwin Rotich, segundo colocado na Meia de Madrid (2017), e o etíope Mosinet Bayih, vice na Maratona de Chicago e campeão da Meia de Buenos Aires, entre outros.

Já no feminino, estarão participando a queniana Esther Kakuri, campeã da Meia do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires, ambas em 2018, e a etíope Birtukan Alemu, campeã da Flushing Meadowns Queens 10K, neste ano nos Estados Unidos, prontas para manter a hegemonia estrangeira no feminino.

Resultados de 2017 - Elite

Masculino

1) Dawitt Admasu (Etiópia), 44min15seg

2) Belay  Bezabh (Etiópia), 44min43seg

3) Edwin Kipsang (Quênia), 44min43seg

4) Birhanu Balew (Bahrain), 45min06seg

5) Paulo Lonyangata (Quênia), 45min28seg

12) Ederson Vilela Pereira (Brasil), 46min58seg


Feminino

1) Flomena Daniel (Quênia), 50min18seg

2) Sintayehu Hailemicheal (Etiópia), 50min55seg

3) Birhane Dibaba (Etiópia), 50min57seg

4) Ymer Wude (Etiópia), 51min35seg

5) Paskalia Chepkorir (Quênia), 51min55seg

10) Joziane Cardoso (Brasil), 54min07seg
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber