Esportes

Com piloto apucaranense na disputa, Estadual de Enduro vai terminar neste domingo

Da Redação ·
O piloto Romeu Eurich, de Apucarana, briga pelo título na categoria E45 - Foto: Divulgação
O piloto Romeu Eurich, de Apucarana, briga pelo título na categoria E45 - Foto: Divulgação

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM terá sua última etapa realizada neste domingo, em Guarapuava. A disputa também será válida pela final da Copa Dalba. Três das cinco categorias que compõem o Estadual foram definidas de maneira antecipada. 

continua após publicidade

Na principal, a E1, o piloto Lolo Anton garantiu seu oitavo título. Já na E35 e na E4, os campeões foram Fernando Spindler e Osvaldo Gallo.

Agora resta a briga da E2 e da E45, nas quais lideram a classificação Daniel Zarpelon com 94 pontos, e José Ricardo de Castro com 114. Na categoria E45 o piloto Romeu Eurich, de Apucarana, ocupa o segundo lugar com 100 pontos e segue na briga pelo título.

continua após publicidade

Leandro Spindler está em terceiro lugar com 92 pontos, seguido por Cicero Kuntz (90) e Gilberto Abramoski (86).

Tudo vai acontecer no Parque Recreativo Jordãozinho, localizado no Distrito de Entre Rios. Um circuito de aproximadamente 20 quilômetros foi especialmente preparado em um terreno repleto de pedras e raízes, no qual os competidores darão quatro voltas, sendo uma de reconhecimento.

A largada do primeiro piloto será a partir das 10 horas e o retorno está programado para cerca de 15 horas. O público tem acesso liberado e está convidado a prestigiar os competidores e suas motocicletas.  O local conta com ampla infraestrutura, completo serviço de bar e cozinha, camping, banheiros, etc.

Quem ainda não garantiu inscrição antecipada, deve fazê-la através do site www.tcer.com.br.