Esportes

FPF homologa rodada da Terceira Divisão que define o último classificado para a semifinal

Da Redação ·
O Apucarana Sports vai em busca da sua sétima vitória na Terceirona |  Foto: www.oesporte.com.br
O Apucarana Sports vai em busca da sua sétima vitória na Terceirona | Foto: www.oesporte.com.br

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou a nona e última rodada da primeira fase da Terceira Divisão, rodada que vai definir neste domingo à tarde o último classificado para a fase semifinal.

continua após publicidade

Apucarana Sports, Nacional de Rolândia e Grêmio Maringá já carimbaram o passaporte a fase seguinte, enquanto Arapongas, Verê e Sport Campo Mourão lutam por uma vaga. Todos os jogos terão início às 15h30.

O principal jogo da rodada será em Apucarana, com Apucarana Sports e Nacional. O Tricolor lidera com 19 pontos, seguido pelo time de Rolândia com 18. A equipe da casa atua pelo empate para ficar em primeiro lugar na fase inicial.

continua após publicidade

Em Arapongas, no Estádio dos Pássaros, o Arapongas receberá o Grecal e precisa da vitória para avançar. Porém, com dois meses de salários atrasados os atletas do time alviverde não treinam há duas semanas e estão em suas casas.

O presidente Renato Souza Rodrigues, que até agora não acertou os salários de setembro e outubro, estaria contratando novos jogadores e um novo técnico para terminar o campeonato. O treinador contratado assumiria o posto de Itamar Bernardes.

Em Verê, no Estádio Vila do Mar, o Verê enfrenta o Colorado, lanterna da competição. Para se classificar o Verê necessita da vitória e terá que torcer por um tropeço do Arapongas.

continua após publicidade

Já em Maringá, o classificado Grêmio pega o Sport, que precisa somar três pontos e torcer por resultados negativos de Arapongas e Verê.

A classificação está assim: 1º) Apucarana com 19 pontos; 2º) Nacional 18; 3º) Grêmio Maringá 15; 4º) Arapongas 11; 5º) Verê 10; 6º) Sport 9; 7º) Grecal 6; 8º) Cambé 5; e 9º) Colorado 0.