Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ivaiporã vai promover a fase municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná

.

O futsal é uma das modalidades nos Jogos Escolares do Paraná em Ivaiporã - Foto: Divulgação
O futsal é uma das modalidades nos Jogos Escolares do Paraná em Ivaiporã - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esportes, e a coordenação de Educação Física do Núcleo Regional de Educação (NRE) realizaram a sessão preliminar da fase municipal do 65º Jogos Escolares do Paraná (Jep´s) no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã.

Conforme a organização, a fase municipal acontece no período de 12 a 18 de abril, envolvendo 11 estabelecimentos de ensino públicos e particulares nas modalidades de futsal masculino e feminino A e B, além do voleibol feminino A. 

Confirmaram participação os Colégios Antônio Diniz, Barão do Cerro Azul, Barbosa Ferraz, Bento Mossurunga, Idália Rocha, Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), José de Mattos Leão, Mater Consolatrix, Objetivo, Panamericano e Santa Olga. 

Também participam alunos do ensino regular na faixa etária classe A: nascidos de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2003, e classe B: nascidos de 1º de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2006.

Os jogos iniciam nesta quinta-feira (12/04), às 8h15, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, onde jogarão Campus do IFPR x Colégio Panamericano – modalidade futsal masculino A, seguido dos demais jogos.

Em março, ficou acordado que as disputas serão regimentadas pelo regulamento dos Jep's 2018 e com algumas adaptações adotadas pela organização, como, por exemplo, as equipes, atletas com idade inferior a 2006, ficando a critério de cada estabelecimento esta definição. E, no futsal, poder ser inseridos mais 2 atletas nas fichas de inscrição, se as equipes acharem conveniente.

O diretor municipal de Esportes, Jaime Sacco, comentou que a expectativa é motivar os alunos nas aulas de Educação Física para participar dos jogos. Sacco também considera uma preparação para a fase regional, que será realizada em Ivaiporã. “Estamos analisando os alojamentos, refeitório e comissão central organizadora para receber cerca de 1.200 atletas da região”, informou o diretor municipal de Esportes.

A fase regional da competição acontece entre os dias 18 e 24 de maio, em Ivaiporã, com a entrega do mapa ofício até 26 de abril, e a sessão preliminar no dia 3 de maio, às 9 horas, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã.

 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber