Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Associação de Voleibol de Arapongas recebe Título de Utilidade Pública

.

A Avoar foi fundada há 4 anos e realiza um trabalho em conjunto com a comunidade, atendendo as meninas que se interessam pelo esporte - Foto: Divulgação
A Avoar foi fundada há 4 anos e realiza um trabalho em conjunto com a comunidade, atendendo as meninas que se interessam pelo esporte - Foto: Divulgação

A Associação de Voleibol de Arapongas, a Avoar, conquistou o título de Utilidade Pública, que concede reconhecimento pelo poder público, comprovando que a instituição realiza um trabalho destinado à comunidade.

O projeto de lei que possibilitou a concessão do título é de autoria do deputado estadual Tiago Amaral, como uma forma de incentivar o esporte e dar mais condições para a associação buscar patrocínio. A Lei 19445 foi publicada no Diário Oficial.

Além do reconhecimento, com o título de utilidade pública a instituição também poderá se inscrever em editais de leis de incentivo e estará apta a receber recursos públicos. Hoje, a Avoar conta com 130 atletas, todas meninas entre 9 e 17 anos, e recebe ajuda da comunidade para manter as aulas de vôlei e comprar equipamentos.

Para Wellington da Silva, técnico de vôlei da associação, o título representa um avanço. "Vamos conseguir nos inscrever no programa Nota Paraná e com créditos recebidos das notas fiscais comprar camisetas e bolas. Além disso, poderemos nos cadastrar nas leis de incentivo e conquistar patrocínios", conta o técnico.

A Avoar foi fundada há 4 anos e realiza um trabalho em conjunto com a comunidade, atendendo as meninas que se interessam pelo esporte. "Treinamos apenas as meninas porque no início, pela falta de recursos, tivemos que delimitar nosso atendimento. Com os novos patrocínios que vamos conseguir com o título, esperamos começar a treinar os meninos também", explica Wellington. 

Em 2017, Luiza Gonçalves e Gabriela Ramalho, duas atletas da Avoar, foram convocadas para participar da equipe paranaense de voleibol.

DOAÇÃO - Atualmente existem 116 entidades desportivas cadastradas no programa Nota Paraná. Para doar a nota fiscal para uma entidade, o contribuinte não pode informar o CPF no momento da compra. A nota fiscal pode ser depositada nas urnas que as instituições espalham pelo comércio. A outra forma é o contribuinte fazer a doação diretamente no site www.notaparana.pr.gov.br ou no aplicativo do programa, na aba “Minhas Doações”.


 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber