Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Curitiba Vôlei Carob House/CMP é campeão da Superliga B

.

Após o título, o time do Curitiba Vôlei agora vai disputar a Superliga A - Foto: Divulgação
Após o título, o time do Curitiba Vôlei agora vai disputar a Superliga A - Foto: Divulgação

Na casa do adversário e com o Ginásio Moringão lotado com mais de 4 mil torcedores, o Curitiba Vôlei Carob House/CMP venceu o Londrina na final da Superliga B, nesta segunda-feira, em Londrina. 

O jogo disputadíssimo ponto a ponto começou com o Londrina saindo na frente, fechando o primeiro set em 31 a 29. O segundo set começou com 5 pontos consecutivos de cada lado e fechou em 25 a 22 para o Curitiba Vôlei Carob House/CMP. No terceiro set, o Curitiba levou a melhor com 25 a 19. E, no terceiro set, o Londrina fechou com 26 pontos contra 24. No tie-break, o Curitiba Vôlei Carob House/CMP concluiu o jogo, com o placar de 15 a 11.

Há 14 anos um time paranaense não tinha acesso à Superliga A. Agora, ambos os finalistas seguem para a elite do vôlei brasileiro. O jogo foi a despedida como jogadora profissional de Fofinha: “Aceitei mais esse desafio, motivada a trazer Curitiba para a Superliga. Tive a oportunidade de conhecer atletas que não tinha trabalhado em minha carreira e agradeço a confiança e o respeito. Fui muito feliz de ter sido a capitã desse time. E encerro hoje minha carreira como jogadora: foi meu último jogo, com uma vitória muito feliz”.

“Elas (Londrina) estavam invictas até agora no campeonato. Entramos em quadra jogando com alegria, fomos com tudo e acho que tivemos paciência mesmo nos momentos difíceis, conseguimos ponto a ponto, juntas, conquistar a vitória”, disse a campeã olímpica Valeskinha.

Clésio Prado, técnico do Curitiba Vôlei Carob House/ CMP, lembrou cada passo da caminhada rumo à elite do vôlei. “Esse momento é de dever cumprido, de recompensa pelo trabalho, de reconhecimento de todas as situações que cada um passou. As meninas foram muito guerreiras, merecedoras do título. Quero agradecer a toda a equipe de trabalho, todo mundo que faz parte desse projeto. E agora a gente tem um novo desafio”, disse. “Também queremos parabenizar a equipe de Londrina que fez um ótimo trabalho e o interior do Paraná merece”, complementou.

Emoção também para o patrocinador máster, a Carob House. “Quando demos nome ao time na Série B, já começamos a planejar nossa ida à Série A. Somos uma empresa que tem visão de futuro e continuar com o Curitiba Vôlei nessa nova etapa já estava programado desde o momento que colocamos a nossa marca na camiseta do time”, comemorou Eloisa Helena Orlandi, CEO da Carob House.

Sobre o time - Um projeto apadrinhado por dois grandes esportistas de Curitiba tem a paixão pelo esporte na essência de tudo. É assim que para a temporada 2018, surge o Curitiba Vôlei Carob House / CMP, equipe feminina profissional de vôlei de Curitiba.

À frente da iniciativa, a ex-tenista Gisele Miró e o ex-jogador, campeão olímpico de vôlei, Giba. Pelo segundo ano, o principal objetivo da equipe, é claro, é a classificação e o título, mas também resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que teve seus tempos áureos na cidade. “É um grande desafio. Curitiba tem uma identidade muito forte com o vôlei feminino que fez tanto sucesso na época do Rexona. Essa responsabilidade é dividida entre todos que fazem parte deste Projeto, atletas, comissão técnica e dirigentes. É oportunidade a Cidade de Curitiba que é uma referência se tratando de Voleibol, de realizar este sonho”, diz o técnico Clésio Prado. 

A equipe foi montada com foco principal na disputa da Superliga B na temporada 2018, que acontece até abril. As partidas locais serão no Círculo Militar do Paraná. “Estamos focados nos treinamentos. Temos uma equipe que mescla a experiência e a juventude. Um time que se fortalece dia após dia” complementa Clésio, que também começou a carreira em Curitiba.

O Curitiba Vôlei Carob House / CMP é formado por 16 atletas, sendo que o elenco conta com a medalhista de ouro olímpico Valeskinha, ainda com a ponteira Fofinha, que se destacou na seleção brasileira, além das atletas de grandes times nacionais. Vale dizer ainda que o time manteve a mesma base do elenco que foi vice-campeão da Taça Ouro, em agosto do ano passado. A assistente técnica será a Prof. Tatiana Ribas, que já trabalhou com Bernardinho.

A mobilização em torno do projeto mais uma vez, une a iniciativa pública e privada da capital. “A Carob House vende saúde e temos paixão por esses projetos que evidenciam nossa cidade e a qualidade de vida. Acreditar neste time e na comissão técnica foi a principal causa em apoiar este projeto e dar nome a ele nesta edição 2018. Desta maneira queremos que Curitiba volte à elite do vôlei nacional”, diz Eloisa Helena Orlandi, CEO da Carob House. Vale dizer ainda que “O patrocínio marca um novo ciclo na Carob House. Somos um time como empresa e será uma honra ter um time esportivo, além da identidade que temos com as atletas. Afinal, somos uma marca voltada à saúde e ao bem-estar”, completa Eloisa Helena Orlandi.

Além do patrocínio Master da Carob House, o time conta ainda com outros patrocinadores, como Madero, Suplemento InBox, Unidom, Copel Telecom, Zebra e Peróxidos. Apoio Artro, Lequipe e Prates e apoio Institucional do Círculo Militar do Paraná - CMP.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber