Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Apucarana realiza conferência municipal de esportes

.

Evento discutiu as políticas públicas para o setor e marcou a implantação do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana. (Fotos: Josias Profeta e Ademir Alves)
Evento discutiu as políticas públicas para o setor e marcou a implantação do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana. (Fotos: Josias Profeta e Ademir Alves)

A 1ª Conferência Municipal de Esportes aconteceu no último sábado (07/04),  no Centro da Juventude. Com a presença de representantes da comunidade, profissionais liberais e professores de educação física, foi implantado o Conselho Municipal de Esportes de Apucarana (CMEA).

O tema da conferência, que foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Centro da Juventude,  foi  “Políticas Públicas de Esportes e Lazer”. A lei que instituiu a conferência (Lei Municipal nº 03/2018) é a mesma que instituiu o Fundo Municipal de Esportes (FMDEA).

A conferência é o órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e avaliativo composto por delegados representantes das instituições e organizações de atenção e atendimento aos esportes, das associações civis comunitárias, sindicatos e organizações profissionais do Município de Apucarana e dos Poderes Executivo e Legislativo do Município.

Já o Fundo Municipal de Esportes de Apucarana (FMDEA) é um  instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a proporcionar suporte financeiro na implantação, manutenção e desenvolvimento dos programas e projetos de caráter desportivo que se enquadrem nas diretrizes e prioridades constantes no Plano Municipal dos Esportes de Apucarana.

A secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro Martins, ressaltou que a conferência é um momento muito importante para o esporte de Apucarana. “Acompanhamos de perto os grupos discutindo e apresentando as propostas em cinco segmentos: o Esporte Popular e Lazer, Esporte Escolar, Justiça Desportiva, Esporte de Rendimento e Atividades Físicas e Saúde. As propostas servirão de base para a elaboração definitiva do documento que irá reger a lei das políticas públicas do esporte”, assinala Jossuela.

O prefeito Beto Preto disse que a conferência é um instrumento de participação popular muito importante. “Confirma que estamos no caminho certo. Em 2013, quando chegamos à prefeitura, parecia um sonho ter Apucarana de novo no cenário esportivo do Estado. Hoje, com as nossas praças esportivas revitalizadas e reformadas, podemos oferecer aos nossos atletas condições da prática esportiva e agora estamos discutindo a lei das políticas públicas do setor, uma nova ferramenta que poderá ajudar e muito a comunidade esportiva”, frisa Beto Preto.

Já o chefe do Escritório Regional de Esportes e Turismo, Adalberto Dehnner, destacou a estrutura física de Apucarana e o apoio que o prefeito de Apucarana tem dado aos grandes eventos esportivos, através de parcerias com o governo do Estado.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Junior da Femac, a coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Educação,  Patrícia Marchi, o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Carletti, e o vereador Luciano Molina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber