Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Paraná faz seis campeões no Sul-Brasileiro de Kart em Londrina

.

Lucas do Valle, de Londrina, competiu na categoria F-4 Graduados - Foto: Mário Ferreira/Divulgação
Lucas do Valle, de Londrina, competiu na categoria F-4 Graduados - Foto: Mário Ferreira/Divulgação

Com os londrinenses brilhando, o Paraná fez seis campeões no 21º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, encerrado sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A competição superou todas as expectativas, com a participação de 136 pilotos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, e do Paraguai.

As provas foram todas de alto nível e mostraram que o futuro do kartismo brasileiro está garantido em função do alto nível apresentado pelas categorias de base (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Graduados).

O Paraná liderou o ranking de campões, com seis títulos. Os paranaenses campeões foram Victor Hugo Carvalho (Londrina), na categoria Sênior B; Lucas do Valle (Londrina), na F-4 Graduados); Leonil Reis (Londrina), na F-4 Super Sênior; Antônio Oliveira Júnior, na Super Sênior; Filipe Vriesman (Carambeí), na Mirim; e Alan Synthes (paulista que fez carteira no Paraná), na categoria Sênior A. Os dois títulos de Santa Catarina foram conquistados por João Pedro Maia na categoria Júnior, e Gabriel Moura na categoria Cadete. Os outros campeões foram Olin Galli (Rio de Janeiro), na categoria Graduados; Renato Cavalcante (Mato Grosso do Sul), na F-4 Sênior; Vinicius Tessaro (Goiás), na Júnior Menor; e Enzo Caporale de Sá (São Paulo), na categoria Novatos.

Nas categorias - A categoria Graduados teve o domínio dos pilotos do Rio de Janeiro, que ocuparam as três primeiras colocações. Olin Galli foi o campeão, tendo André Nicastro como vice-campeão; e João Renato Corbellini em terceiro. O paranaense Pedro Saderi, de Londrina, se classificou em quarto.

A categoria Júnior teve o catarinense João Pedro Maia, como campeão, seguido dos paranaenses Luiz Fernando B. Berbel, José Luiz Muggiati, Pedro Aizza e Nathan Maia Brito, que pela ordem ocuparam as cinco primeiras posições na classificação final.

O Paraná conquistou o título na categoria Sênior A, com Alan Synthes. O também paranaense Alessandro Xavier é o vice-campeão; e o paulista Marcelo Vaz se classificou em terceiro.

Os paranaenses dominaram a categoria Sênior B. Correndo em casa, o londrinense Victor Hugo Carvalho sagrou-se campeão, com Fernando Carrara, também de Londrina, sendo o vice-campeão; e José Pontalti Júnior, de Arapongas, cidade vizinha, a Londrina, conquistando o terceiro lugar.

O segundo título de Santa Catarina foi conquistado por Gabriel Moura, na categoria Cadete. Heitor Dall’Agnol, do Rio Grande do Sul, obteve o vice-campeonato, ao passo que o paranaense Eduardo Palu de Araújo se classificou em terceiro.

O londrinense Lucas do Valle fez valer o fator casa e colocou o Paraná no ponto mais alto do pódio, sagrando-se campeão da categoria F-4 Graduados. O catarinense Allan Ramos garantiu o vice-campeonato, ao passo que Gabriel Sgarioni, também paranaense de Londrina, subiu ao pódio na terceira colocação.

Renato Cavalcante mostra-se como o maior destaque do kartismo do Mato Grosso do Sul na atualidade e conquistou o título da categoria F-4 Sênior. O vice-campeão é o catarinense Flaviano Ramos, ao passo que Jefferson Tierling, paranaense de Londrina, obteve o terceiro lugar.

O domínio de Filipe Vriesman, paranaense de Carambeí, só não foi completo na categoria Mirim porque na primeira bateria, no sábado, foi o segundo colocado. Ele largou na pole e ganhou a segunda bateria, largou na pole na Final e conquistou a vitória, confirmando o título. O paulista Rafael Diniz conquistou o vice-campeonato, ao passo que Yuri Morelli Pereira, também de São Paulo, se classificou em terceiro.

Leonil Fernandes garantiu mais um título para o Paraná e para Londrina. Ele é o campeão da categoria F-4 Sênior. César Santos, de Santa Catarina garantiu o título de vice-campeão, ao passo que o paranaense Samurai Sam se classificou em terceiro.

Vinicius Tessaro, goiano de Formosa, levou o título da categoria Júnior Menor, ao passo que Raphael Futsuki, paranaense de Guarapuava, é o vice-campeão; enquanto que Samuel Cruz, paranaense de Campo Mourão, se classificou na terceira colocação.

A categoria Novatos teve o paulista Enzo Caporale de Sá como campeão, ao passo que o vice-campeão é o paraguaio Arthur Sampaio Rossafa, de Hernandarias, enquanto que o terceiro lugar ficou com o catarinense Gustavo Moura.

O quinto título do Paraná e o quarto de Londrina foi conquistado por Antônio Oliveira Júnior na categoria Super Sênior. O domínio foi dos paranaenses. Manuel Queiroz, de Curitiba, sagrou-se vice-campeão; e Doglas Pierosan, de São José dos Pinhais, subiu ao pódio na terceira colocação.

O 21º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart teve promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).


 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber