Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Garoto apucaranense ganha título internacional no Grêmio de Porto Alegre

.

O atacante Alysson, de Apucarana, faturou mais um título com a camisa do Grêmio-RS - Foto: Divulgação
O atacante Alysson, de Apucarana, faturou mais um título com a camisa do Grêmio-RS - Foto: Divulgação

O garoto apucaranense Alysson Edward Franco da Rocha dos Santos, 12 anos, do Grêmio, de Porto Alegre, conquistou neste final de semana mais um título com a camisa da equipe gaúcha. Ele foi bicampeão do Torneio Mundial de Futebol Infantil Go Cup, realizado em Goiânia-GO. 

Na disputa do título, o Grêmio bateu o Goiás por 4 a 3, com dois gols de Alysson, um de Cadu e outro de PH. O atacante de Apucarana terminou a competição com 9 gols marcados. O também gremista Wambaster foi o artilheiro em Goiânia com 15 gols. 

O Tricolor gaúcho disputou a competição com as principais equipes da América do Sul, como Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, San Lorenzo, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia, e times convidados, como o SaintFoot, do Japão.

No ano passado, o mesmo elenco havia sido campeão da categoria sub-11 ao vencer o Benfica, de Portugal.

Alysson está no Grêmio desde 2014 e já conquistou vários títulos. No Campeonato Gaúcho de 2016 foi campeão e artilheiro com 15 gols. O garoto iniciou no esporte aos seis anos de idade jogando futsal no Colégio Estadual Carlos Massaretto, com o comando do professor Fabiano André Barboza. Em seguida passou a jogar futebol no Colégio São José,
tendo Paulo Leite como técnico. Alysson se transferiu para para o Tricolor
gaúcho em 2014.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber