Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Apucarana conhece os campeões da fase municipal dos Jogos Escolares do PR

.

Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes, discursa durante a solenidade de premiação dos JEP`s no Ginásio do Lagoão - Foto: Divulgação
Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes, discursa durante a solenidade de premiação dos JEP`s no Ginásio do Lagoão - Foto: Divulgação

Depois de seis dias de competição, Apucarana encerrou na noite de quarta-feira (28/03), no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), as disputas da fase municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná, que contou com cerca de 1,2 mil atletas de 22 estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal de Apucarana. 

Na ocasião, o vice-prefeito Júnior da Femac e a secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, realizaram a entrega da premiação às equipes e atletas campeões. 

“A final dos jogos não poderia acontecer em outro lugar senão aqui, no Lagoão, que depois de importantes investimentos da Gestão Beto Preto voltou a ser a casa do esporte apucaranense. Muito feliz em fazer parte deste momento, muitos jovens participando, professores de educação física mostrando seu trabalho, colégios unidos neste congraçamento do esporte”, destacou Júnior da Femac. Ele lembra que ainda neste ano a cidade vai sediar a fase final “B” dos 65º JEP’s (de 29 de junho a 8 de julho) e a edição 2018 dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap’s) (de 31 de outubro a 4 de novembro). 

“Competições que têm como grande apoiador o prefeito Beto Preto, um amigo do esporte. Tenho a certeza de que serão jogos vibrantes, com Apucarana se consolidando ainda mais como capital do esporte do Paraná”, concluiu o vice-prefeito.

A fase municipal foi disputada nos naipes masculino e feminino nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). Além do Complexo do Lagoão, sediaram partidas os ginásios dos colégios São José, Mater Dei, Platão, Glorinha e Antônio dos Três Reis de Oliveira. Os campeões da “A” disputam a fase regional, que acontece de 4 a 10 de maio, em Arapongas e, os campeões da “B” jogam a fase final em Apucarana. 

“Fase municipal dos jogos escolares é sempre emoção, reúne nossas escolas municipais, estaduais e particulares, e mais uma vez encerramos a competição com chave de ouro, com grande participação dos pais, comunidades e professores”, destacou Jossuela Pinheiro, secretária de Esportes e Juventude, que agradeceu a parceria dos diretores de todos os colégios que sediaram partidas. 

“Também a toda nossa equipe de servidores, que não mede esforços para que o esporte siga bem e, sobretudo, o apoio do prefeito Beto Preto, que é o verdadeiro responsável pelo resgate do esporte em Apucarana”, frisou Jossuela.

No futsal feminino “B”, o Colégio Nilo Cairo foi o campeão. Já no feminino “A”, o título ficou com o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira. No futsal masculino “B”, o São José ficou com o título e, no “A”, o Colégio Mater Dei. 

No basquete feminino “B” o São José foi o campeão, enquanto o Colégio Platão conquistou o título no basquete masculino “A”. 

Pelo handebol feminino “A” e “B”, a primeira posição ficou com o Colégio São José. O Colégio Estadual José Anchieta ficou com o título no masculino “A” e o Colégio Platão obteve a primeira colocação no masculino “B”. 

No vôlei feminino “A”, o título ficou com o Colégio Glorinha. O Colégio São José foi campeão no feminino “B” e no masculino “A”. 

O atletismo teve com destaques os colégios Mader Dei, Godoma de Oliveira, Polivalente, Platão, Antônio dos Três Reis de Oliveira e Osmar Guaracy. 

No vôlei de praia, o Colégio Glorinha foi campeão pelas classes “A” e “B” (masculino) e “A” (feminino).

Pela modalidade de tênis de mesa, classe “B”, realizada no Lagoão, os campeões foram: Dupla feminina (Colégio São José); individual feminina (Colégio São José); dupla masculina (Colégio Glorinha); e individual masculina (Colégio São José).

No xadrez pela classe “B”, o Colégio Glorinha ficou com os títulos nas provas relâmpago e rápido (f), relâmpago e rápido (m). Pela prova convencional masculino, a primeira posição ficou com o Colégio Polivalente.

* Os campeões da “A” disputam a fase regional, que acontece de 4 a 10 de maio, em Arapongas e, os campeões da “B” jogam a fase final em Apucarana, de 29 de junho a 8 de julho.

** Mais informações sobre a classificação e outras competições no site http://www.apucarana.pr.gov.br/esporte/

 

 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber