Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Apucarana e Arapongas realizam Corrida e Caminhada do Autismo

.

Sara Almeida, Flávia Straliotti, Heloísa Holandini, João Dias, Osires Pereira e Kléber Aguiar na redação da Tribuna do Norte, divulgando a Corrida e Caminhada do Autismo - Foto: TNonline
Sara Almeida, Flávia Straliotti, Heloísa Holandini, João Dias, Osires Pereira e Kléber Aguiar na redação da Tribuna do Norte, divulgando a Corrida e Caminhada do Autismo - Foto: TNonline

Com caminhada e corrida será comemorado nesta segunda-feira o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e os grupos de mães e amigos dos autistas de Apucarana e Arapongas vão promover eventos esportivos na próxima semana.

As diretoras Flávia Ribeiro dos Santos Straliotti e Sara Nogueira de Almeida, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA), Heloísa Holandini, coordenadora da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas (AMAAAR), e os atletas João Dias, Osires Pereira e Kléber Aguiar, da equipe Pé Vermelho, estiveram nesta semana na redação do Jornal Tribuna do Norte divulgando a caminhada e a corrida que acontecerão nas duas cidades.

De acordo com Flávia, Apucarana realizará apenas a caminhada que vai ocorrer no próximo dia 7, a partir das 9 horas. “O percurso será da Praça Rui Barbosa até o Complexo Esportivo Lagoão, com o evento sendo aberto para todas as pessoas. Vista-se de azul, una-se a nós e apoie essa ideia”, destaca Flávia.

Sara disse que no Lagoão para as crianças haverá cama elástica, tobogã, pipoca, algodão doce, cachorro quente e uma exposição de carros, com a atividade sendo finalizada ao meio-dia. 

Já em Arapongas vai acontecer no dia 8 de abril, a 2ª edição da corrida e caminhada do Autismo. O percurso da prova pedestre será de 5 km e terá sua largada na rua Guaratinga em frente a Santa Alice, com início às 7h30.

Haverá troféus para os cinco primeiros colocados nos naipes feminino e masculino e um troféu para a equipe mais numerosa. O valor da inscrição é de R$ 30,00 e pode ser realizada no site www.amaaar.com.br ou na Loja Dias Couros, em Apucarana. 

Segundo Heloísa, as inscrições serão encerradas no próximo dia 6, com a retirada do kit acontecendo no dia 7 na Academia Aquafitness. Ela diz que é indispensável o uso da camiseta do evento.

A renda da prova na "Cidade dos Pássaros" será revertida para a manutenção do grupo e para atender as famílias que são assistidas pelo mesmo. O objetivo dos eventos em Apucarana e Arapongas é destacar e aprofundar o conhecimento sobre o autismo, além de alertar a população sobre a complexidade do assunto e a necessidade da importância da inclusão social.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber