Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Londrina bate o primeiro recorde do 21º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

.

Competição de kart começa nesta quarta-feira e prossegue até sábado em Londrina - Foto: Mário Ferreira/Divulgação
Competição de kart começa nesta quarta-feira e prossegue até sábado em Londrina - Foto: Mário Ferreira/Divulgação

O primeiro recorde do 21º Campeonato Brasileiro de Kart será de Londrina, que sedia a competição de quarta-feira a sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi. Não há estatísticas oficiais, mas certamente Londrina será a cidade com mais kartistas em uma edição do Sul-Brasileiro em seus 21 anos. Dos 136 inscritos até o fim da manhã nesta terça-feira, 70 são paranaenses, dos quais 34 serão londrinenses.

A cada competição, Londrina firma-se como pólo de kart não só do Paraná, mas do País. Este sucesso é resultado do trabalho de base realizado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e pelos investimentos de recursos financeiros e humanos da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), que está colhendo frutos com a escolinha, que tem revelados novos pilotos todos os anos.

Paranaenses - Além de Londrina, outras 15 cidades do Paraná terá representantes no Sul-Brasileiro de Kart. Curitiba terá 12 pilotos, Campo Mourão (5), Cascavel (4), Cambé (3), Foz do Iguaçu (2), e com um representante estão Francisco Beltrão, Pinhais, Guarapuava, Carambeí, Arapongas, Maringá, São José dos Pinhais, Rolândia, Rio Negro e Morretes.

Categorias - A 21ª edição do Sul-Brasileiro terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F-4 Graduados, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e Shifter – utilizando as regras técnicas determinadas no RNK – e a Vintage, com seu regulamento próprio.

A promoção e organização são da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber