Atletas representam o Paraná no Prêmio Brasil Olímpico - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Atletas representam o Paraná no Prêmio Brasil Olímpico

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Atletas paranaenses vão ser premiados no Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no dia 28 de março, no Rio de Janeiro. O evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro vai reconhecer os melhores atletas de 2017 nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários Brasileiros, os melhores técnicos do ano e um ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). Também há o prêmio “Atleta da Torcida”, onde internautas elegem por votação popular o melhor atleta do ano.

    Na categoria 12 a 14 anos, o paranaense premiado foi Joon Shin na modalidade de tênis de mesa. Já na categoria 15 a 17 anos, a atleta Amanda Kunkel levou o prêmio na modalidade de ciclismo. De quatro atletas selecionados, dois foram paranaenses e um de Amazonas (Laiane Miranda na luta olímpica) e outro de São Paulo (André Luiz Souza na natação).

    Outras paranaenses se destacam no prêmio que será transmitido pela Sportv e Rede Globo: Ana Sátila, de 21 anos, concorre a melhor do ano. Ela subiu ao pódio do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom pela primeira vez. Foi um resultado inédito para o Brasil. Ana conquistou o bronze na França, na categoria canoa para uma pessoa (C1).

    A ciclista natural de Paranavaí, Gabriela Yumi Nishi Gomes, com medalhas em Pan-Americanos e Thais Fidelis, considerada a melhor na ginástica artística ao se tornar revelação na modalidade, obtendo ótimos resultados em âmbito nacional e internacional durante o ano. 

    No Mundial de 2017 em Montreal (Canadá), Thais quase chegou ao pódio disputando a final no solo. A ginasta que treina no CEGIN (Centro De Excelência De Ginástica), sediado na Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, ficou em quarto lugar. 

    Vale dizer ainda que tanto Sátila como Gabriela e Fidelis foram bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), mantido pelo Governo do Estado. 

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas representam o Paraná no Prêmio Brasil Olímpico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.