MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atletas representam o Paraná no Prêmio Brasil Olímpico

Atletas paranaenses vão ser premiados no Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no dia 28 de março, no Rio de Janeiro. O evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro vai reconhecer os melhores atletas de 2017 nas modalidades olímpicas e paralímpic

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2018, 08:35:00 Editado em 24.03.2018, 16:02:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atletas paranaenses vão ser premiados no Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no dia 28 de março, no Rio de Janeiro. O evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro vai reconhecer os melhores atletas de 2017 nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários Brasileiros, os melhores técnicos do ano e um ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). Também há o prêmio “Atleta da Torcida”, onde internautas elegem por votação popular o melhor atleta do ano.

continua após publicidade

Na categoria 12 a 14 anos, o paranaense premiado foi Joon Shin na modalidade de tênis de mesa. Já na categoria 15 a 17 anos, a atleta Amanda Kunkel levou o prêmio na modalidade de ciclismo. De quatro atletas selecionados, dois foram paranaenses e um de Amazonas (Laiane Miranda na luta olímpica) e outro de São Paulo (André Luiz Souza na natação).

Outras paranaenses se destacam no prêmio que será transmitido pela Sportv e Rede Globo: Ana Sátila, de 21 anos, concorre a melhor do ano. Ela subiu ao pódio do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom pela primeira vez. Foi um resultado inédito para o Brasil. Ana conquistou o bronze na França, na categoria canoa para uma pessoa (C1).

continua após publicidade

A ciclista natural de Paranavaí, Gabriela Yumi Nishi Gomes, com medalhas em Pan-Americanos e Thais Fidelis, considerada a melhor na ginástica artística ao se tornar revelação na modalidade, obtendo ótimos resultados em âmbito nacional e internacional durante o ano. 

No Mundial de 2017 em Montreal (Canadá), Thais quase chegou ao pódio disputando a final no solo. A ginasta que treina no CEGIN (Centro De Excelência De Ginástica), sediado na Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, ficou em quarto lugar. 

Vale dizer ainda que tanto Sátila como Gabriela e Fidelis foram bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), mantido pelo Governo do Estado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas representam o Paraná no Prêmio Brasil Olímpico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!