Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Com golaço de falta de Jael, Grêmio faz 3 a 0 no Inter e fica perto da semifinal

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio está com um pé na semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (18), o Tricolor confirmou a superioridade em relação ao Internacional e venceu por 3 a 0, na Arena. A atuação do time de Renato Gaúcho seguiu fluxo oposto do clássico da semana passada e foi crescendo. Na etapa final, houve espaço para golaço de Jael e domínio total. Nos minutos finais a torcida gremistas gritou 'olé' para fechar a partida.

Além de Jael, Everton e Arthur marcaram para o Grêmio. Agora, o Tricolor pode até perder por 2 a 0 na quarta-feira, dentro do Beira-Rio, que seguirá para a semifinal do Campeonato Gaúcho. O ganhador do duelo precoce entre os rivais encara Avenida ou Caxias na semifinal.

O destaque da vitória tricolor foi Jael, que fez o Inter mudar seu jogo. Mas o centroavante ficará para a história do clássico graças ao golaço de falta. Um tiro de longe, com efeito, e sem chance de defesa. Também poderá ser lembrado pela assistência de ombro para Arthur fechar o placar.

A decepção foi o meia D'Alessandro. Carrasco do Grêmio durante anos, o camisa 10 do Internacional foi uma figura mais do que discreta na Arena. É bem verdade que no início do jogo sentiu o cotovelo esquerdo e chegou a ter continuidade no jogo ameaçada, mas depois não demonstrou limitações.

O Grêmio sofreu para conseguir atacar diante de um sistema defensivo bem amarrado do Inter. Sem profundidade, o time tricolor acumulou passes laterais e arriscou de fora da área em busca de um repertório que não se sustentou.

Só que toda dificuldade foi jogada por terra no último lance da etapa inicial. Uma grande troca de passes do lado direito envolveu a defesa do Inter, derrubou as amarras e deixou Everton livre para marcar, aos 49min.

Há tempos o Grêmio se notabilizou por ser um time de troca de passes. O gol de Everton é um grande exemplo disso. Léo Moura, Maicon, Luan, Ramiro e a conclusão do outro lado da área. Uma circulação de bola que desmontou as linhas do Inter, confirmou a superioridade do Tricolor e desequilibrou um jogo até então duro para a equipe de Renato Gaúcho.

Se o primeiro tempo foi duro para o Grêmio, a etapa final foi bem diferente. A vantagem injetou atitude em um lado e retraiu o outro. Durante 20 minutos, o Tricolor trocou passes e sequer era encontrado na tentativa de segurar com faltas. Jael marcou de falta, aos 18min, e confirmou o ápice de um domínio total. Absoluto. Irrestrito. Antes do final houve tempo para Arthur marcar aos 30min e decretar o placar final.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura (Michel), Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan, Everton (Alisson); Jael. T: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Edenilson, Rodrigo Moledo, Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Fabiano), Marcinho (Rossi), D'Alessandro, Patrick; Nico López (Roger).

T.: Odair Hellmann

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Anderson Daronco

Público: 44.777 pessoas (41.693 pagantes)

Renda: R$ 2.116.074,00

Cartões amarelos: Kannemann, Everton (Grêmio); Victor Cuesta, Gabriel Dias, Rossi, Fabiano, Edenilson (Inter)

Gols: Everton, aos 49 minutos do primeiro tempo; Jael, aos 17 minutos do segundo tempo; Arthur, aos 30 minutos do segundo tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber