MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Hoje técnico do Inter, Odair foi responsável indireto pela ascensão de Luan

MARINHO SALDANHA PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos pilares da conquista do ouro olímpico pela seleção brasileira foi a mudança no time ocorrida a partir da entrada de Luan. Esta é a avaliação de Odair Hellmann, auxiliar de Rogerio Micale naquela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2018, 11:05:00 Editado em 17.03.2018, 11:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINHO SALDANHA

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos pilares da conquista do ouro olímpico pela seleção brasileira foi a mudança no time ocorrida a partir da entrada de Luan. Esta é a avaliação de Odair Hellmann, auxiliar de Rogerio Micale naquela equipe nacional e hoje técnico do Internacional. E qualquer dúvida sobre o jovem gremista ficou menor com o rendimento nos Jogos do Rio de Janeiro, indiretamente com participação do colorado.

Odair, como auxiliar, observava o bom rendimento de Luan nos treinos. "Ele estava voando", disse em conversa informal no começo do ano, relembrando a participação da seleção naquela conquista. O sentimento referido por ele e compartilhado pela comissão técnica na ocasião era que um lugar precisava ser encontrado para Luan. Restava saber qual.

continua após publicidade

O atual técnico do Inter, na época auxiliar, conhecia do contexto gaúcho o rendimento de Luan, o suporte que poderia dar ao time e também a capacidade de aguentar a pressão em diversos momentos. O meia-atacante gremista é frio e não se esconde do jogo mesmo quando as condições soam totalmente adversas.

Odair foi um dos que incentivou a troca. O Brasil não começou bem a competição e empatou os dois primeiros jogos, contra África do Sul e Iraque, ambos por 0 a 0. Pressionado, precisava bater a Dinamarca no terceiro duelo da fase de grupos.

Luan entrou no lugar de Felipe Anderson. Walace, que também era do Grêmio na época, foi a outra troca. A seleção fez 4 a 0 e o gremista marcou o último gol. Dali em diante o time só cresceu. Fez 2 a 0 na Colômbia (Luan marcou um), 6 a 0 em Honduras (Luan fez mais um) e bateu a Alemanha nos pênaltis. Ouro inédito para a seleção.

continua após publicidade

Foi a Olimpíada que deu a Luan holofotes ainda mais fortes além do Rio Grande do Sul. Ele já era bastante conhecido em solo gaúcho, mas a medalha foi a conquista inicial de uma série que ocorreria logo em seguida.

Luan ganhou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa, foi eleito Rei da América, foi chamado para seleção principal e pretendido por uma série de clubes europeus. No último domingo, marcou os dois gols do Grêmio na vitória por 2 a 1 do primeiro clássico Gre-Nal do ano.

Neste domingo, Odair novamente terá de conter as ações daquele que ajudou há pouco menos de dois anos. O jogo que abre as quartas de final do Gauchão ocorre às 16h (de Brasília) na Arena.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Hoje técnico do Inter, Odair foi responsável indireto pela ascensão de Luan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!