MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Indefinição de Ricciardo coloca Sainz e até Hamilton no radar da Red Bull

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada 2018 da Fórmula 1 nem realizou sua primeira corrida, mas o noticiário envolvendo a dança das cadeiras para 2019 já começa a esquentar. Na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo tem contrato com a Red Bull até

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2018, 10:45:00 Editado em 17.03.2018, 10:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada 2018 da Fórmula 1 nem realizou sua primeira corrida, mas o noticiário envolvendo a dança das cadeiras para 2019 já começa a esquentar.

continua após publicidade

Na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo tem contrato com a Red Bull até o final deste ano. Por enquanto, decide se permanece ou se corre atrás de um carro mais competitivo.

Com uma vaga aberta, a equipe teria candidatos para ocupá-la. A imprensa europeia chegou a cogitar inclusive o britânico Lewis Hamilton, dono de quatro títulos mundiais –inclusive o de 2017– e atualmente na Mercedes.

continua após publicidade

Hamilton negocia a renovação de seu compromisso, que também termina no fim de 2018. Segundo o jornal Daily Express, o britânico deve assinar um contrato de 40 milhões de libras (pouco mais de R$ 183 milhões em valores atuais) para a disputa da temporada 2019 da F-1 pela equipe alemã. Enquanto a situação não se define, a Red Bull despista. “Lewis também fica sem contrato neste ano. É difícil imaginá-lo deixando a Mercedes, mas acho que você nunca pode dizer nunca”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, em entrevista à CNN Sport. O dirigente, porém, admite a permanência de Ricciardo como meta. “Nossa prioridade é manter os dois pilotos que temos. Eu ficaria muito surpreso se ele (Hamilton) fosse embora. Mas não será um acordo barato para a Mercedes desta vez”, acrescentou.

No entanto, há um terceiro nome na briga pela vaga ao lado de Max Verstappen em 2019 –e com força. Ainda contratado pela Red Bull, o espanhol Carlos Sainz corre pela Renault em 2018, e pode “voltar” à equipe depois de ter corrido pela Toro Rosso, time satélite da Red Bull. “Acho que não há mais segredos a respeito de minha situação contratual no momento”, afirmou o espanhol recentemente. “Mas, honestamente, seria muito estúpido fala sobre 2019 quando 2018 nem mesmo começou”, resumiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Indefinição de Ricciardo coloca Sainz e até Hamilton no radar da Red Bull"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!