MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sorteio faz Arsenal jogar na Rússia em meio a crise diplomática

FÁBIO ALEIXO MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Em meio à crise diplomática entre Reino Unido e Rússia por causa do envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha, o Arsenal terá de visitar Moscou para enfrentar o CSKA, em partida válida pelas quartas d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2018, 17:35:00 Editado em 16.03.2018, 17:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FÁBIO ALEIXO

continua após publicidade

MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Em meio à crise diplomática entre Reino Unido e Rússia por causa do envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha, o Arsenal terá de visitar Moscou para enfrentar o CSKA, em partida válida pelas quartas de final da Liga Europa.

No sorteio realizado nesta sexta-feira (16), ficou definido que o primeiro jogo será no dia 4 de abril, em Londres, e o segundo no dia 11, na capital russa.

continua após publicidade

Será o primeiro evento esportivo com times dos dois países se enfrentando desde o início da crise, que fará com que o Reino Unido não mande representantes políticos para a Copa do Mundo. Membros da família real também não irão.

Em que pese o momento delicado, a Uefa -entidade que organiza a Liga Europa- não colocou nenhuma restrição no sorteio impedindo o duelo entre ingleses e russos.

Em outras fases, havia bloqueio para partidas entre equipes da Rússia e Ucrânia, que também enfrentam sério problema diplomático.

continua após publicidade

Diante desta situação, a diretoria do Arsenal publicou em seu site um comunicado alertando os torcedores sobre perigos que podem ocorrer quando visitarem a Rússia.

"Devido à alta tensão política entre Reino Unido e Rússia, vocês devem estar cientes da possibilidade de um sentimento antibritânico. Vocês são aconselhados a permanecerem vigilantes, a evitar protestos e demonstrações públicas e a não fazer comentários públicos sobre a situação política", informou o clube, após consulta ao Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido.

"Vamos trabalhar em conjunto com o clube para dar segurança aos torcedores que forem a Moscou", disse Lois Langlon, presidente de uma associação de torcedores do Arsenal.

continua após publicidade

O CSKA até o momento não emitiu nenhum tipo de comunicado aos torcedores que quiserem se deslocar para a Inglaterra.

Além da tensão política, há também o temor do choque entre hooligans dos dois países. Na Eurocopa de 2016, ingleses e russos promoveram uma batalha campal nas ruas e no estádio de Marselha.

continua após publicidade

Durante a Copa do Mundo, o COL (Comitê Organizador Local) garante que hooligans não terão acessos aos estádios e muitos serão impedidos de entrar na Rússia.

SUSPEITO DE ASSASSINATO

A última vez que Arsenal e CSKA se encontraram foi em 2006 pela Liga dos Campeões, em Londres.

Inquérito finalizado em 2010 apontou que Andrei Lugovoi, suspeito do assassinato por envenenamento do ex-agente da KGB Alexander Litvninenko, esteve no Emirates Stadium para assistir à partida horas depois do encontro com Litvninenko no Millenium Hotel, onde ele acabou morrendo.

Traços da substância radioativa polônio foram encontrados em cadeiras do estádio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sorteio faz Arsenal jogar na Rússia em meio a crise diplomática"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!