MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vasco abre investigação por surto de virose que atingiu elenco

BRUNO BRAZ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Os passos debilitados de um encasacado Wagner e a escalação de Paulinho no banco de reservas na última terça-feira (13), dia do jogo com a Universidad de Chile, demonstraram como o surto de virose vem afeta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2018, 09:50:00 Editado em 15.03.2018, 09:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BRAZ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Os passos debilitados de um encasacado Wagner e a escalação de Paulinho no banco de reservas na última terça-feira (13), dia do jogo com a Universidad de Chile, demonstraram como o surto de virose vem afetando o Vasco. Preocupada com a situação, a diretoria, por meio de sua vice-presidência médica, abriu uma investigação para tentar diagnosticar a causa do problema.

Foi solicitada uma análise da água que está sendo bebida pelo elenco, embora se suspeite que a situação seja um pouco mais ampla. A princípio, o clube descarta uma intoxicação alimentar.

continua após publicidade

Os sintomas (náuseas, vômitos e diarreias) se iniciaram no último domingo. No dia anterior, o Vasco havia vencido o Madureira pelo Campeonato Carioca em Moça Bonita (RJ). Contraíram a virose ao menos oito jogadores, além de membros da comissão técnica, diretoria e funcionários.

Entre os atletas, um dos mais afetados foi o jovem Paulinho, que precisou ser transferido para um hospital onde tomou sorou intravenal. Ainda debilitado, ele foi poupado pelo técnico Zé Ricardo e iniciou o jogo com os chilenos no banco, entrando apenas no segundo tempo.

No intervalo do duelo, o meia Wagner passou mal e vomitou, tendo de ser substituído. Ao deixar o estádio após a partida, ele demonstrou dificuldade em andar, estava encasacado e com uma toalha em volta do pescoço mesmo com o calor que fez na madrugada de quarta no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

"Sobre o que aconteceu, não é desculpa, mas o Wagner passou mal no intervalo, teve febre. Ele precisou ser substituído, mas não foi isso o determinante na partida", declarou Zé Ricardo.

Na reapresentação, ao menos mais quatro outros jogadores apresentaram sintomas, o que ligou o alerta para a gravidade da situação. Quando o surto teve início, o vice-presidente médico, Celso Monteiro, estava fora do Brasil, mas passou a coordenar as ações e colher informações mesmo de longe.

Por conta do problema, o técnico Zé Ricardo ainda não tem previsão se poderá ou não contar com todos os jogadores a disposição para o clássico deste domingo (18), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, que define uma vaga ou não para as semifinais da Taça Rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vasco abre investigação por surto de virose que atingiu elenco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!