Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Raí cita estilo linha-dura para justificar Aguirre no São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A escolha de Diego Aguirre como treinador do São Paulo surpreendeu alguns torcedores. No entanto, na visão do departamento de futebol tricolor, a opção pela contratação do uruguaio era a mais lógica. Segundo o diretor de futebol executivo de futebol do clube, Raí, o técnico chega com um voto de confiança dos dirigentes também por seu estilo linha-dura e pelo perfil agregador.

"É um cara superatualizado que tem métodos de treinamento interessantes, um cara agregador, que sabe mexer com o grupo. Eu o conheci lá atrás. Além da unanimidade entre nós, a gente buscou referências de pessoas que trabalharam com ele. As referências foram as melhores possíveis. E estava livre. É alguém que a gente acredita bastante por isso, busca essa atualização contínua, é agregador, mas cobra. E nos times que passou, ele colocou um padrão de jogo interessante", disse o diretor, em entrevista ao Sportv nesta terça-feira (13). Ídolo do São Paulo, Raí assumiu o cargo no fim de 2017, quando substituiu Vinícius Pinotti. Como dirigente, além de modernizar o setor, o ex-jogador espera delegar responsabilidades e contar com especialistas em cada área.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Para você assumir uma responsabilidade como dirigente, tem que ter experiência, tarimba. Mas é uma questão de equipe. Estou fazendo com gestores de nutrição, fisiologia, preparação física, cada um traçando suas metas, planos de ação. O São Paulo sempre foi pioneiro. O que mudou? O que a gente pode fazer de melhor? Eu não tenho conhecimento para avaliar nutrição, fisiologia... E a gente pode trazer pessoas para avaliar. Cada um quer transformar sua área na melhor que existe. Meu plano de ação é acompanhar o de vocês. Você sabendo distribuir isso, os resultados vêm com o tempo", explicou o ex-jogador, que conta com Ricardo Rocha e Lugano no departamento de futebol.

"É um cara [Ricardo Rocha] que tem muitos contatos. Quando parei de jogar, cheguei para o presidente na época e falei que gostaria que investissem na minha formação. Isso foi em 2000. Por que eu citei isso? Porque o Lugano saiu e está tendo o caminho que eu achei para mim. Escolhi o Ricardo e outras pessoas, preparador físico, o Pedro [Campos], ele tem dez anos de São Paulo, veio da base. Está vindo Aguirre com preparador físico. Eu falei para o Pedro, você vai trabalhar com o do Aguirre, quer que vocês se integrem, mas eu quero investir em você. Nesses próximos dois anos você vai me dizer o que quer fazer de especialização, estágio. Possibilidade de crescimento, capacitação para essas pessoas pouco a pouco irem assumindo", completou Raí.

Apesar de pouco tempo como dirigente, o ex-jogador pretende ajudar o São Paulo a voltar para o caminho de vitórias. Antes acostumado a figurar sempre entre os ponteiros, o clube não conquista um título desde a Copa Sul-Americana, de 2012. Já o último Brasileiro vencido foi em 2008 e o Paulista em 2005.

publicidade

"O São Paulo quando eu cheguei como atleta, já era um grande time, um exemplo para outros clubes, estava à frente. Todos os jogadores queriam jogar no São Paulo, inclusive eu. Peguei uma fase vitoriosa, que transformou o São Paulo, que já era grande, em um time popular. O fato de se transformar ainda maior, tem mais cobrança. Agora tem uma massa de torcedores muito maior, o que é bom. O futebol caminha para isso, cobrança mais intensa, próxima, principalmente quando você vem de uma série de temporadas com dificuldades. A gente está reavaliando tudo, a mínima questão que tem ser colocado é o porquê dessas últimas temporadas. Essa competição também é fora de campo, passar os outros, em gestão, tecnologia e estar à frente em outros aspectos."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline