Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

De improvisado a reserva, Mantuan encanta Carille no Corinthians

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fábio Carille levou a campo um time misto no domingo (11) para a partida entre Corinthians e Botafogo-SP, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Mantuan foi um dos titulares, fez sua estreia entre os 11 iniciais com a camisa do clube alvinegro e recebeu muitos elogios do treinador após a vitória por 2 a 0.

"O que me deixa feliz foi a estreia do Mantuan, um menino que a gente acompanha há muito tempo, que no ano passado sofreu com cirurgia. Vem e faz um jogo tranquilo. Parece que é titular, que já fez vários jogos, bem maduro, cumprindo as funções, marcando e saindo para jogar. Isso me deixa orgulhoso", disse o técnico.

O jogador de 21 anos foi bem na partida disputada no estádio Santa Cruz, chegou à área adversária para finalizar e foi muito acionado durante os 90 minutos.

"Tranquilo com a bola no pé, bem posicionado na hora de marcar. Um menino que já jogou ali na base, depois passou a ser volante, polivalente, pode fazer mais funções. Mas no início do ano tivemos uma conversa com ele e defini que é o lateral reserva do Fagner. Fez partida boa junto dos demais jogadores", afirmou.

O curioso é que o "reserva de Fagner", na verdade, está jogando improvisado na lateral direita. Mantuan é volante, subiu aos profissionais nesta posição e foi um dos destaques do Corinthians na conquista da Copa São Paulo 2017 jogando justamente no meio-campo.

Porém, com Carille, ele ganhou mais espaços pelo lado do campo. Viu Léo Príncipe, que é lateral de origem, perder espaço e recentemente passou a vestir a camisa 2 do clube alvinegro.

PEDRINHO SE DESTACA

Outro jovem das categorias de base que jogou bem contra o Botafogo-SP foi Pedrinho. O meia de 19 anos vem sendo cada vez mais pedido pela torcida e, no domingo, entrou no lugar de Romero no segundo tempo. Foi dele a assistência para o golaço de Gabriel nos minutos finais. O camisa 38 deu belo lançamento por cima e viu o volante tocar com categoria na saída do goleiro Tiago Cardoso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber