Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

De improvisado a reserva, Mantuan encanta Carille no Corinthians

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fábio Carille levou a campo um time misto no domingo (11) para a partida entre Corinthians e Botafogo-SP, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Mantuan foi um dos titulares, fez sua estreia entre os 11 iniciais com a camisa do clube alvinegro e recebeu muitos elogios do treinador após a vitória por 2 a 0.

"O que me deixa feliz foi a estreia do Mantuan, um menino que a gente acompanha há muito tempo, que no ano passado sofreu com cirurgia. Vem e faz um jogo tranquilo. Parece que é titular, que já fez vários jogos, bem maduro, cumprindo as funções, marcando e saindo para jogar. Isso me deixa orgulhoso", disse o técnico.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jogador de 21 anos foi bem na partida disputada no estádio Santa Cruz, chegou à área adversária para finalizar e foi muito acionado durante os 90 minutos.

"Tranquilo com a bola no pé, bem posicionado na hora de marcar. Um menino que já jogou ali na base, depois passou a ser volante, polivalente, pode fazer mais funções. Mas no início do ano tivemos uma conversa com ele e defini que é o lateral reserva do Fagner. Fez partida boa junto dos demais jogadores", afirmou.

O curioso é que o "reserva de Fagner", na verdade, está jogando improvisado na lateral direita. Mantuan é volante, subiu aos profissionais nesta posição e foi um dos destaques do Corinthians na conquista da Copa São Paulo 2017 jogando justamente no meio-campo.

publicidade

Porém, com Carille, ele ganhou mais espaços pelo lado do campo. Viu Léo Príncipe, que é lateral de origem, perder espaço e recentemente passou a vestir a camisa 2 do clube alvinegro.

PEDRINHO SE DESTACA

Outro jovem das categorias de base que jogou bem contra o Botafogo-SP foi Pedrinho. O meia de 19 anos vem sendo cada vez mais pedido pela torcida e, no domingo, entrou no lugar de Romero no segundo tempo. Foi dele a assistência para o golaço de Gabriel nos minutos finais. O camisa 38 deu belo lançamento por cima e viu o volante tocar com categoria na saída do goleiro Tiago Cardoso.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline