Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Tite convocará mais de 23 jogadores para amistosos da seleção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÉRGIO RANGEL

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)- O técnico Tite fará nesta segunda-feira (12), às 11h, a última convocação da seleção brasileira antes de anunciar a lista com os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia pelo Brasil.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na convocação desta segunda, a comissão técnica pretende chamar mais de 23 atletas (número estabelecido pela Fifa para disputar o Mundial). A intenção é levar pelo menos 25 jogadores para fazer mais observações.

O primeiro amistoso será contra a Rússia, no dia 23, em Moscou. O último será diante da Alemanha, no dia 27, em Berlim. Será a primeira vez que as duas seleções se enfrentam desde a goleada por 7 a 1 imposta pelos alemães no Mundial de 2014.

Tite ainda tem sete vagas abertas no grupo. No período de treinamentos na Europa, o técnico da seleção brasileira quer tirar suas últimas dúvidas quanto ao elenco.

publicidade

Mesmo assim, os titulares já estão definidos. A única ausência será Neymar, que se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito.

Sem o atacante do Paris Saint-Germain, Tite buscará alternativas para montar o ataque da seleção brasileira.

A mais provável é que Willian, que vive grande fase no Chelsea, da Inglaterra, e é considerado o 12º titular da seleção, entre na vaga aberta pela ausência de Neymar.

publicidade

O treinador pretendia aproveitar esses amistosos para escalar o ex-corintiano ao lado de Neymar e Philippe Coutinho. Com isso, Renato Augusto, que caiu de rendimento na reta final da temporada passada, iria para o banco.

Esse já era um desejo de Tite desde os amistosos contra Japão e Inglaterra, realizados em novembro. O técnico não conseguiu colocar o plano em prática porque Coutinho se apresentou contundido.

Ainda assim, Renato Augusto continua correndo o risco de perder a posição no time titular para Fernandinho. Tite deverá testar o jogador do Manchester City ao lado de Paulinho e Casemiro.

publicidade

A comissão técnica não sabe qual será a condição física de Neymar quando ele se apresentar para a Copa.

De acordo com o médico da seleção Rodrigo Lasmar, o atacante estará recuperado, no máximo, até junho, mês da abertura da competição.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline