Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sob o olhar de Aguirre, São Paulo vence e garante a liderança de grupo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sob o olhar do novo treinador, o uruguaio Diego Aguirre, 52, anunciado neste domingo, o São Paulo venceu o Red Bull por 3 a 1, de virada, no Morumbi, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.  

Com o resultado, a equipe tricolor assegurou a liderança do Grupo B, com 17 pontos -dois a mais do que o São Caetano, vice-líder. Assim, as duas equipes vão se enfrentar na próxima fase da competição. Como realizou melhor campanha, o time do Morumbi terá a vantagem de ser o mandante da partida de volta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na terça-feira (13), a FPF (Federação Paulista de Futebol) define a data e os horários das partidas. 

No duelo contra o São Caetano, o São Paulo foi dirigido interinamente por André Jardine, que agora fará parte da comissão técnica permanente. Ele substituiu Dorival Júnior, demitido na última sexta-feira. 

Com o time tricolor já classificado, o interino escalou uma formação mista. Militão, Rodrigo Caio, Cueva e Brenner ficaram fora da partida assim como Jucilei, vetado pelo departamento médico. Já Marcos Guilherme e Valdivia iniciaram o jogo no banco de reservas e entraram na etapa complementar. 

publicidade

Com as mudanças, Jardine aproveitou para lançar alguns jovens, casos do volante Pedro Augusto e do atacante Caíque. Nenê e Diego Souza começaram como titulares. 

O São Paulo, porém, saiu atrás do placar em uma falha do goleiro Jean, que errou na saída de bola. Edmilson recebeu passe na entrada da área e finalizou para o gol. 

A equipe tricolor não se abateu e conseguiu o empate. Após uma jogada pela direita, Nininho tentou cortar e marcou contra. 

publicidade

No segundo tempo, Jardine promoveu a entrada do lateral esquerdo/volante Liziero, destaque da equipe sub-20 vice-campeã da Copa São Paulo de futebol júnior. A equipe mostrou mais dinamismo e conseguiu a virada. 

Aos 22 minutos, Arboleda marcou o segundo após completar o cruzamento. Quatro minutos depois, Marcos Guilherme, que havia entrado no lugar de Trelléz, outro que começou jogando, finalizou cruzado para ampliar e definir o marcador. 

*PROTESTO*  Antes do jogo contra o Red Bull, a torcida do São Paulo promoveu um extenso protesto nas imediações do estádio do Morumbi. Os alvos do ato foram a diretoria do clube e o atual elenco de jogadores.

publicidade

Planejada pelas torcidas Independente e Dragões da Real, as mais famosas organizadas ligadas ao São Paulo, a "marcha fúnebre" foi iniciada duas horas antes do jogo. Cinco caixões, seis faixas e dezenas de cruzes trouxeram mensagens que contestam pontos importantes da administração do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Também a má sequência de resultados do time foi alvo da encenação, com objetos em alusão a "um time morto".

Ao som de uma marcha fúnebre e marcação de tambor, foram contestados o trabalho das categorias de base em Cotia e, segundo os torcedores, o uso do ídolo Rogério Ceni como "barganha política" na última temporada. Na caminhada, os torcedores exibiram faixas com mensagens como "São Paulo na UTI" e pediam a "libertação de Leco". Uma fumaça preta foi lançada para simbolizar o momento do clube.

SÃO PAULO

publicidade

Jean; Bruno, Arboleda, Aderllan e Júnior Tavares; Petros e Pedro Augusto (Liziero); Nenê, Diego Souza e Caíque (Valdívia); Trellez (Marcos Guilherme).

T.: André Jardine.

RED BULL

publicidade

Júlio César; Nininho, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Rayne (Doriva), Thomaz (Matheus Oliveira) e Claudinho; Edmílson (Tatá) e Éder Luis.

T.: Ricardo Catalá Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

publicidade

Público/Renda: 9 mil pagantes/R$ 229.340,00

Cartões amarelos: Pedro Augusto (São Paulo); Rayne e Nininho (Red Bull)

Gols: Edmílson, aos 8 minutos do primeiro tempo (Red Bull); Nininho, contra para o São Paulo, aos 32 minutos do primeiro tempo; Arboleda, aos 23 minutos, (SÃO PAULO); e Marcos Guilherme, aos 27 minutos do segundo tempo (São Paulo).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline