Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil chega a final inédita em etapa da Copa do Mundo de tênis de mesa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após vencer por 4 a 0 o chinês Lin Gaoyuan (parciais de 11/8, 11/9, 11/3 e 11/6), 4º do ranking mundial, neste sábado (10), o brasileiro Hugo Calderano conseguiu um resultado histórico para o tênis de mesa brasileiro ao se classificar para a final do Aberto do Qatar, uma das principais competições da temporada. 

O torneio faz parte da etapa Platinum do Circuito Mundial, que equivale ao Grand Slam do tênis. Esta é apenas a segunda vez na história em que o Brasil terá representante na final de um torneio deste nível, a primeira em modalidade individual. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2015, também no Qatar, o próprio Calderano ficou com a prata no torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi.

Na final, Calderano enfrentará o chinês Fan Zhendong, medalha de prata no campeonato mundial de 2017 e ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, ocasião em que Calderano ficou com o bronze. 

Os dois já se enfrentaram este ano pela semifinal do Aberto da Hungria, com vitória do chinês por 4 sets a 1. Calderano acabou ficando com o bronze e Zhendong levou a medalha de ouro no torneio.

publicidade

Atualmente o 15º do ranking mundial, a melhor posição alcançada por um latino-americano na modalidade, Calderano já havia conseguido um resultado importante para o tênis de mesa brasileiro nesta quinta-feira (8) ao derrotar nas oitavas de final o número um do mundo, o alemão Timo Boll, por 4 sets a 1. 

No sábado, Calderano passou sem dificuldades pelo japonês Tomokazu Harimoto, 12º do ranking, por um placar de 4 a 0, pelas quartas de final do torneio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline