Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Vitória do Juventude muda contas, e Gre-Nal vira decisivo

.

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A vitória do Juventude em cima do São José-POA, no complemento da penúltima rodada da fase de classificação do Gauchão, esquentou o Gre-Nal do próximo domingo. Sem vaga garantida nas quartas de final, o Grêmio precisa pontuar no estádio Beira-Rio para não depender de resultados paralelos. O Inter, por consequência, tem a chance de eliminar o rival antes da fase mata-mata além de correr para garantir o primeiro lugar na tabela.

O Juventude virou para cima do São José-POA, 2 a 1 no estádio Passo D'Areia, e chegou a 12 pontos. Com isso, impediu a classificação antecipada do Grêmio, que acumula 13 pontos.

Se o Juventude não tivesse vencido, o Grêmio poderia ter criado distância segura na zona de classificação. Agora, entra na última rodada em estado de alerta. O Tricolor precisa vencer para não depender de terceiros. Se empatar, tem de torcer para o Avenida não ganhar do Novo Hamburgo ou para o Juventude não bater o Veranópolis. Se perder, só lhe resta torcer para o Juventude, no máximo, empatar.

"Como não classificamos ainda, temos obrigação de ir lá e somar pontos. É a mesma situação que vivemos nas últimas quatro ou cinco rodadas -onde temos que somar", disse Ramiro.

O Campeonato Gaúcho é disputado por 12 clubes e os oito primeiros avançam às quartas de final. Matematicamente, nenhuma posição na tabela está garantida antes da última rodada da primeira fase. O Inter é o líder por critérios, mas está empatado com o Brasil de Pelotas em número de pontos: 18. Os dois podem ser superados por Caxias, terceiro colocado com 17 pontos, e até Veranópolis, quarto com 16 pontos.

Já o Grêmio, além da luta direta com o Juventude, também fica de olho em Avenida, São Luiz-RS e São José-POA. O detalhe é que São José-POA e São Luiz-RS se enfrentam no próximo domingo e com empate, ambos devem avançar.

Antes da vitória do Juventude, o Gre-Nal 413 no final de semana tinha peso pela chance de definir diretamente os confrontos nas quartas de final. E com boa probabilidade de novo duelo entre os rivais. Agora, essa possibilidade segue existindo, mas com menos força.

Internacional e Grêmio se enfrentam domingo, às 17h (Brasília), no estádio Beira-Rio. Confira os demais jogos da rodada: São Luiz-RS x São José-POA, Cruzeiro x Caxias, Juventude x Veranópolis, São Paulo-RS x Brasil de Pelotas e Avenida x Novo Hamburgo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber