Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo consulta Diego Aguirre; Leonardo e Jorginho também são cotados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo já age no mercado para encontrar o substituto para Dorival Júnior. Segundo apurou a reportagem, representantes do clube consultaram Diego Aguirre, que está desempregado desde a saída do San Lorenzo, da Argentina, no ano passado. O departamento de futebol, porém, não trabalha apenas com o nome do uruguaio. Também ex-jogadores do São Paulo, Jorginho e Leonardo aparecem entre os mais cotados.

Essa não é a primeira vez que o Tricolor demonstra interesse em Aguirre. No fim de 2015, antes de contratar o argentino Edgardo Bauza, o São Paulo chegou a cogitar a possibilidade de trazer o ex-atacante. Recentemente, o advogado do São Paulo, Alexandre Pássaro, também consultou o Atlético-MG para saber como foi a passagem do uruguaio pelo clube, em 2016.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Aguirre chegou a jogar com os hoje dirigentes Raí e Ricardo Rocha no São Paulo. O uruguaio também mantém boa relação com o compatriota Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor. Outro ponto considerado positivo é o de o treinador dominar o idioma e conhecer bem o futebol brasileiro.

Dorival foi demitido nesta sexta-feira (9) pela manhã. O treinador tinha contrato com o Tricolor até o fim deste ano. A derrota do São Paulo para o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta (8) foi decisiva para a queda de Dorival. Com o resultado, a equipe fechou a primeira fase do Paulistão sem vencer clássicos (também perdeu para o Corinthians e o Santos). Apesar da classificação para as quartas de final, a campanha da equipe é bastante irregular no estadual: são 14 pontos conquistados em 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, tendo 42,4% de aproveitamento.

O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Paulista já neste domingo, no Morumbi, contra o Red Bull. A principal organizada do clube, a Independente, já convocou um protesto para ninguém entrar no estádio. O técnico da base, André Jardine, vai assumir o comando de maneira interina. Ele estava de férias e retorna ao clube. Mesmo antes da queda de Dorival, já estava prevista a promoção de Jardine para o cargo de auxiliar do time profissional.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline