Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Atlético-MG joga mal contra o lanterna, mas vence e avança no Estadual

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Apesar de o Campeonato Mineiro classificar oito dos 12 times participantes, o Atlético-MG precisou fazer dez dos 11 jogos da primeira fase para garantir sua vaga nas quartas de final. A classificação da equipe alvinegra foi confirmada no triunfo por 2 a 0 sobre o Uberlândia, esta quinta-feira (8), no Parque do Sabiá. Ricardo Oliveira e Luan fizeram os gols.

Porém, como em outras exibições neste Estadual, o Atlético-MG apresentou um futebol muito ruim. Especialmente no primeiro tempo, quando ficou muito tempo com a bola nos pés e pouco conseguiu produzir. Já na etapa final, o Atlético marcou logo no começo e teve mais tranquilidade para jogar. Mas ainda é muito pouco para um time que terá de superar Cruzeiro e América-MG para defender o título mineiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A situação do Atlético na classificação poderia ficar pior não fosse um erro grave da arbitragem, logo aos 9minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel Pereira, que marcou o gol. No entanto, o auxiliar Leonardo Henrique Pereira errou ao assinalar impedimento do jogador do Uberlândia.

Os números da etapa inicial apontam que o Atlético teve a posse de bola por 74% do tempo. Foram nove finalizações, sendo apenas três no rumo do gol. Apesar das estatísticas apontarem a superioridade atleticana, a exibição foi muito ruim. Um futebol de baixa qualidade e muita lentidão na troca de passes. Nos primeiros 45 minutos, o Galo criou apenas uma única chance de grande perigo, em que o goleiro Roni fez duas defesas consecutivas, nas finalizações de Erik e Fábio Santos.

Na etapa final, o alívio atleticano veio logo no começo. Ricardo Oliveira acertou um belo chute de fora da área, aos 6min, para tirar uma pressão que já existia no time alvinegro.

publicidade

Após o gol de Ricardo Oliveira, o Uberlândia se abriu em busca do empate, dando mais espaço para o Atlético jogar. O time alvinegro, por sua vez, perdeu boas oportunidades para ampliar o placar. O segundo gol saiu apenas aos 45, com Luan, que foi oportunista após cruzamento de Cazares.

UBERLÂNDIA

Roni; Cesinha, Bruno Costa, Ferron, Rogério; Daniel Pereira, Silvano, Marco Goiano (Eliomar), Ricardinho (Saulo), Alê (Jean); Alfredo. T.: Zé Teodoro

publicidade

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias, Otero; Róger Guedes (Luan), Erik (Tomás Andrade), Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi (interino)

Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

publicidade

Juiz: Wanderson Alves de Souza (MG)

Cartões amarelos: Rogério e Saulo (Uberlândia); Patric e Adilson (Atlético-MG)

Gols: Ricardo Oliveira, aos 6, e Luan, aos 45min do segundo tempo

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline