MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da Federação Paulista recusa convite de Del Nero e mira CBF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, quer disputar a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O dirigente recusou convite do presidente afastado Marco Polo Del Nero par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2018, 16:55:00 Editado em 08.03.2018, 16:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, quer disputar a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O dirigente recusou convite do presidente afastado Marco Polo Del Nero para ser vice na chapa de Rogério Caboclo, atual diretor executivo da confederação, que lançará chapa para concorrer à presidência.

continua após publicidade

Bastos também rejeitou a oferta feita pela CBF para ele chefiar a delegação da seleção brasileira durante a Copa do Mundo na Rússia.

Banido por 90 dias do comando da entidade máxima do futebol brasileiro desde de dezembro do ano passado, Del Nero tenta viabilizar sua chapa na eleição que deve acontecer a partir de 15 de abril. O seu candidato é Rogério Caboclo.

continua após publicidade

Na tentativa de fazer Caboclo candidato único, o presidente afastado da CBF tentou convidar Bastos para ser vice. A proposta também não foi aceita pelo chefe da Federação Paulista.

Del Nero tem se reunido com dirigentes de federações para garantir apoio. Para que seu candidato seja o único no pleito, ele precisa ter ao seu lado 20 das 27 entidades que controlam o futebol nos Estados do país. O estatuto obriga uma chapa ter o apoio mínimo de oito federações para pode se lançar ao pleito da entidade.

Em encontro nesta quinta-feira (8), Del Nero recebe dirigentes das federações do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para articular seu plano de sucessão.

Nero foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa em 15 de dezembro, em decorrência das acusações sobre recebimento de propina em contratos da CBF e Conmebol. O mandatário afastado foi indiciado nos EUA e tem evitado sair do país para não ser preso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Federação Paulista recusa convite de Del Nero e mira CBF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!