Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Na volta de Julio César, Flamengo vence com golaços e se aproxima de semifinal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - No jogo que marcou sua reestreia no gol do Flamengo, o veterano Júlio César, de 38 anos de idade, foi mero espectador na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, nesta quarta-feira (7), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Os gols marcados por Rodinei, Diego e Lucas Paquetá -os dois últimos golaços de falta- asseguraram o triunfo do Rubro-negro, que está muito próximo de se classificar para a semifinal da Taça Rio.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, e o Rubro-negro pode garantir a vaga até mesmo em caso de empate no próximo sábado, quando medirá forças com o Macaé.

O Flamengo ficava mais com a posse de bola, mas encontrava dificuldade em furar a retranca do Boavista. Uma das boas opções para se livrar da marcação era Lucas Paquetá, que abusava dos dribles para criar as melhores jogadas. O problema é que o jogador não parecia estar com o pé calibrado.

O Flamengo criou poucas chances reais de gol na primeira etapa. A melhor delas saiu pela esquerda após jogada entre Renê e Everton. O lateral esquerdo deu passe primoroso para o meia, que invadiu a área e chutou firme para defesa de Rafael.

publicidade

A melhor chance do Flamengo saiu em um lance curioso. Henrique Dourado recebeu cruzamento e pensou que estava em posição irregular. Livre de marcação, ele dominou e chutou muito mal para fora. Ao perceber que estava em condição regular, abriu um sorriso amarelo. A torcida não perdoou e gritou o nome de Guerrero.

Diferente no segundo tempo, o Flamengo era só pressão em cima do Boavista, que se segurou como pôde até os 19min. Após vários chutes para fora, Rodinei resolveu o jogo para o o time rubro-negro em sua primeira finalização. O lateral direito pegou rebote e chutou firme no canto esquerdo de Rafael, que chegou a tocar na bola.

A vitória do Flamengo foi definida aos 36min. Após falta em Felipe Vizeu, Diego cobrou falta com estilo e fez um golaço. O camisa 10 foi muito celebrado e teve seu nome pedido para a seleção.

publicidade

Se a vitória já estava decidia, o Flamengo só pediu a conta aos 42min. Lucas Paquetá se inspirou na cobrança do companheiro Diego, minutos antes. O jovem atacante não se intimidou e fez outro golaço.

A tão esperada volta de Júlio César teve uma intervenção para não dizer que ele não trabalhou. Em cobrança de falta, Renan Donizete, filho do ex-atacante Donizete, o Pantera, chutou firme para defesa do camisa 1.

BOAVISTA

publicidade

Rafael; Gabriel Cassimiro, Gustavo, Elivelton, Julio César; Douglas Pedroso (Renan Donizete), Willian Maranhão, Lucas, Tartá (Claudio Maradona); Marquinho (Thiaguinho), Felipe Augusto. T.: Eduardo Allax

FLAMENGO

Júlio César; Rodinei, Juan, Rhodolfo, Renê; Cuellar; Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Willian Arão), Diego, Everton (Geuvânio); Henrique Dourado (Felipe Vizeu). T.: Carpegiani

publicidade

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Juiz: João Ennio Sobral

Cartões amarelo: Diego e Lucas Paquetá (Flamengo)

publicidade

Gols: Rodinei, aos 19min, Diego, aos 36min, e Lucas Paquetá, aos 42min do segundo tempo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline