Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Gabriel Jesus quebra jejum, e City avança na Liga dos Campeões

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 13 jogos sem marcar pelo Manchester City, o atacante Gabriel Jesus quebrou o jejum nesta quarta-feira (7), na derrota por 2 a 1 para o Basel, em casa. Apesar do tropeço, o time de Pep Guardiola avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões por ter aplicado uma goleada por 4 a 0 no jogo de ida.

O gol de Jesus saiu aos 7min do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Bernardo Silva e completou para as redes. O brasileiro estava há 579 minutos sem fazer gols.

Jesus fez o primeiro jogo como titular desde que se recuperou de lesão no joelho esquerdo, sofrida no final de dezembro. O atleta teve de passar dois meses sob tratamento médico e só retornou aos gramados no dia 25 de fevereiro.

O último gol de Jesus havia sido marcado contra o Leicester,  em 18 de novembro de 2017, pelo Campeonato Inglês. O gol desta quarta foi o 100º do City na história da Liga dos Campeões.

Apesar do gol, o brasileiro não teve uma atuação inspirada. Ele destoou dos parceiros de ataque, Sané e Bernardo Silva, por errar dribles e passes. Colocado para fazer o pivô em mais de uma ocasião, Jesus se equivocou ao não acionar companheiros que estavam em situações com grau de dificuldade menor.

O Basel se aproveitou da fraca atuação do City e chegou ao empate. Aos 17 minutos, Elyonoussi recebeu livre e superou o goleiro Bravo. Mais objetiva no segundo tempo, a equipe da Suíça foi atrás da virada e a alcançou com Lang, aos 26 minutos.

MANCHESTER CITY

Claudio Bravo; Danilo, Stones, Laporte, Zinchenko; Gündogan (Díaz), Toure, Foden (Adarabioyo); Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Sané. T.: Pep Guardiola

BASEL

Vaclik; Suchy, Frei; Lacroix; Lang, Serey Die, Zuffi, Riveros; Bua (Stocker), Oberlin (Van Wolfswinkel), Elyonoussi. T.: Raphaël Wicky

Estádio: Etihad, em Manchester (Inglaterra)

Gols: Gabriel Jesus, aos 7min do primeiro tempo (Manchester City); Elyonoussi, aos 16min do primeiro tempo, e Lang, aos 26min do segundo tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber