Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Juventus vira contra o Tottenham em 3 minutos e vai às quartas da Liga dos Campeões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus passou sufoco, mas contou com três minutos de inspiração para conseguir uma virada sobre o Tottenham e a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no estádio de Wembley, em Londres. O resultado garante o time italiano nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

No jogo de ida, na Itália, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2. Na volta, Son Heung-Min abriu o placar para o Tottenham no primeiro tempo, mas Higuaín e Dybala fizeram os gols da classificação da Juventus na etapa final.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Classificada, a Juventus agora aguarda seu rival na próxima fase, que será definido em sorteio no dia 16 de março. Os jogos de ida das quartas de final acontecem nos dias 3 e 4 de abril. Já os confrontos de volta estão marcados para os dias 10 e 11.

Depois de empatar o jogo de ida fora de casa, o Tottenham começou o jogo acelerado, criando boas chances com o trio Dele Alli, Harry Kane e Heung-Min Son. Aos 4min, Son chutou forte pela esquerda e parou em boa defesa de Buffon. Depois, aos 19 min, a defesa da Juventus precisou se livrar para afastar a pressão londrina na área. Mais à frente, aos 32 min, Dele Alli aproveitou a sobra e chutou rasteiro, parando de novo no goleiro.

Melhor em campo, o Tottenham seguia pressionando e quase fez 1 a 0 aos 38 min: após ganhar da defesa pela esquerda, Son invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou rente à trave de Buffon. Mas o gol acabou mesmo vindo um minuto depois, e dos pés do próprio coreano. Dele Alli invadiu a área pela direita e foi travado por Barzagli; na sobra, Trippier cruzou rasteiro para Son, que errou o chute, mas tirou de Chiellini para mandar para o gol aberto.

publicidade

A Juventus demorou a crescer no jogo e ofereceu perigo em poucas chances no primeiro tempo. No segundo, teve a primeira grande chance aos 17 min. Após cruzamento que Jan Vertonghen cortou mal, a bola sobrou para Paulo Dybala, que bateu de primeira e, mesmo com o gol aberto, mandou longe do gol.

Mas a igualdade no placar finalmente chegou aos 19 min. Após cruzamento pela direita, Sami Khedira escorou de cabeça para Gonzalo Higuaín, que apareceu na segunda trave para desviar com o pé e tirar do goleiro Hugo Lloris.

Se a situação do Tottenham ficou ruim, piorou três minutos depois. Depois de belo passe em profundidade de Higuaín, Dybala saiu livre, invadiu a área em velocidade e bateu na saída de Lloris.

publicidade

Com 36 min, o Tottenham teve a chance do empate: após receber a bola na área, Eriksen bateu para o gol, mas Asamoah desviou para a linha de fundo. Dois minutos depois, Son também tentou o chute de longe, mandando rente à trave direita de Buffon. O próprio coreano recuperou uma bola na linha de fundo aos 40 min e cruzou para a entrada da área, de onde Ben Davies chutou para fora.

Já aos 45 min, a grande chance londrina no segundo tempo, em uma cabeçada de Harry Kane que Buffon não alcançou. A bola bateu na trave e quicou na linha antes que Barzagli afastasse com um chutão.

TOTTENHAM

publicidade

Hugo Lloris; Kieran Trippier, Davinson Sanchez, Jan Vertonghen, Ben Davies; Mousa Dembélé, Eric Dier (Erik Lamela), Christian Eriksen; Dele Alli (Fernando Llorente), Harry Kane, Heung-Min Son. T.: Mauricio Pochettino

JUVENTUS

Buffon; Barzagli, Benatia (Lichtsteiner), Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Matuidi (Kwadwo Asamoah); Dybala, Higuain (Stefano Sturaro) e Douglas Costa. T.: Massimiliano Allegri

publicidade

Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra)

Juiz: Szymon Marciniak (POL)

Cartões amarelos: Vertonghen, Dele Alli e Dembélé (Tottenham); Alex Sandro, Benatia e Chiellini (Juventus)

publicidade

Gols: Son, aos 39min do 1º tempo (Tottenham); Higuaín, aos 19min, e Dybala, aos 22min do 2º tempo (Juventus)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline