MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Torcida fecha avenida, e São Paulo abre CT para festa antes de clássico

JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo não pretendia abrir o treino desta quarta-feira. Nem para jornalistas, nem para torcedores. Ainda assim, grupos e perfis da torcida nas redes sociais divulgaram que seria possível assistir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2018, 18:05:00 Editado em 07.03.2018, 18:05:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo não pretendia abrir o treino desta quarta-feira. Nem para jornalistas, nem para torcedores. Ainda assim, grupos e perfis da torcida nas redes sociais divulgaram que seria possível assistir ao treinamento no CT da Barra Funda, depois de convocação de organizada para festa na porta do local.

O desencontro de informações e a vontade de apoiar os jogadores antes do clássico contra o Palmeiras levaram cerca de 700 de tricolores para o CT, e o clube acabou cedendo e permitindo a entrada dos torcedores.

continua após publicidade

A concentração de são-paulinos começou de forma tímida e foi atrapalhada por uma forte chuva na capital paulista. Ainda em pequeno número, os torcedores buscaram abrigo em um ponto de ônibus em frente ao CT. A chuva passou, uma multidão se formou, e a Avenida Marquês de São Vicente acabou interditada. Quatro viaturas da polícia militar monitoravam o movimento, que ganhou força com a chegada dos organizados.

Além de bandeirões de mastro, que não são permitidos nos estádios, a torcida carregava faixas alusivas a grandes momentos do São Paulo contra o Palmeiras na casa do adversário. Uma falava sobre as quartas de final da Copa do Brasil de 2000, quando o Tricolor venceu no antigo Palestra Itália por 3 a 2 e se classificou.

O agora diretor-executivo de futebol Raí marcou um gol de letra e também foi citado na faixa. Outro golaço usado como inspiração, acompanhado de um "é possível", foi o de Cicinho, no triunfo por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2005.

continua após publicidade

Por volta das 16h20, o São Paulo comunicou a todos que seria possível acompanhar o restante do treino da equipe de Dorival Júnior, que foi exaltado pelos presentes duas semanas após ter a demissão cobrada -com pedidos para Vanderlei Luxemburgo ser seu substituto.

Rapidamente, os torcedores tomaram a arquibancada do campo principal e continuaram a festa de apoio ao elenco. No CT ao lado, por curiosidade, o Palmeiras também realizava seu último treinamento antes do clássico da 11ª rodada do Campeonato Paulista, marcado para as 20h30 desta quinta-feira. E o som dos tricolores podia ser escutado em bom volume pelos alviverdes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Torcida fecha avenida, e São Paulo abre CT para festa antes de clássico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!