Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Comitê da Copa na Rússia muda de presidente e tem terceiro chefe diferente

.

FÁBIO ALEIXO

MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - A menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo da Rússia, o COL (Comitê Organizador Local) tem um novo presidente, o terceiro desde sua criação.

O vice-primeiro ministro Arkadi Dvorkovich, 45, foi apontado pelo Governo para chefiar os preparativos até a reta final. Dvorkovich substitui Alexei Sorokin, que estava no cargo desde o fim do ano passado em substituição a Vitali Mutko.

Ele já fazia parte do Conselho Supervisor do Comitê. Mutko renunciou à presidência em dezembro para tentar reverter na CAS (Corte Arbitral do Esporte) a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) que o baniu para sempre de qualquer atividade esportiva.

Com Dvorkovich assumindo a presidência, Sorokin voltará a ocupar apenas o cargo de diretor executivo da entidade, posto que estava acumulando até agora. Dvorkovich é considerado um aliado muito próximo do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev e peça importante na política internacional da Rússia.

Procurada pela reportagem, a Fifa informou estar ciente da mudança e que isso não impactará a preparação para a Copa. "A Fifa tomou conhecimento da colocação de Arkadi Dvorkovic como presidente do COL. Continuaremos trabalhando juntos com o Sr. Dvorkovich e Alexei Sorokin em todas as questões operacionais prévias à Copa do Mundo". 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber