Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Globo confirma valor com desconto a clubes que fecharam com a Turner

.

ALEX SABINO E DIEGO GARCIA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em resposta por escrito, a assessoria da Globo confirmou à reportagem que foi proposto um redutor aos sete clubes da Série A que fecharam contrato com a Turner.

"A área de Direitos da TV Globo e Globosat esclarece que vem negociando a aquisição de direitos do Brasileiro, em TV aberta e PPV, com alguns clubes que já licenciaram os direitos de TV fechada com terceiros. O modelo redutor se aplica quando e se o clube, em função de compromisso preexistente com terceiro neste segmento, tiver reduzidos os direitos de TV aberta e/ou PPV que poderá ceder ao Grupo Globo. Se um clube for capaz de garantir os direitos com todas as características de exclusividade e qualidade, os redutores não se aplicarão, ainda que ele tenha celebrado contrato com terceiros", afirmou a emissora.

Na visão dos clubes que não assinaram com a Globo, ser capaz de garantir os direitos de exclusividade é impossível, já que o contrato com o Esporte Interativo já foi assinado para os jogos em TV fechada e não haveria como impedir a emissora de exercer seu direito.

Consultado pela reportagem sobre o redutor proposto agora pela Globo, o Cade disse que apenas pode se pronunciar sobre o assunto caso seja instaurado um procedimento administrativo. "O Cade não manifesta entendimentos sobre casos em tese", afirmou o órgão.

Isso significa que ele apenas poderá analisar a atuação da Globo na negociação se alguma das partes se sentir prejudicada e reclamar de maneira formal.

Os clubes envolvidos em negociação para TV aberta e PPV não querem se pronunciar oficialmente até que o assunto esteja resolvido. Dirigentes confirmaram o oferecimento do redutor pela Globo, mas pediram para não terem os nomes revelados para não irritarem os executivos da emissora durante as tratativas.

Na conversa com a Globo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, pediu à emissora mais jogos da equipe na TV aberta.

O Esporte Interativo não quis se pronunciar sobre o assunto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber