Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Após sair do hospital, Neymar inicia recuperação

.

SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O atacante Neymar deixou, de muletas, o Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Na manhã deste domingo (4), ele usou um helicóptero para chegar ao aeroporto da Pampulha, onde embarcou no seu jatinho.

Apesar de não ter informado o seu destino, o jogador do Paris Saint-Germain seguiu para a sua mansão em Mangaratiba, município da costa verde do Rio de Janeiro.

No sábado (3) de manhã, o ex-santista foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. A intervenção durou cerca de uma hora e 15 minutos.

Ainda não foi definido quando o jogador seguirá para Paris.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, Neymar será reavaliado em seis semanas "com exames de imagens".

Antes da cirurgia, Lasmar disse que o jogador voltaria aos gramados em, no máximo, três meses, próximo da Copa do Mundo, que será aberta em junho.

Na cirurgia, o médico colocou um parafuso associado a um enxerto ósseo [para acelerar a recuperação] no quinto metatarso do atacante.

CONTUSÃO

No último dia 25, o atacante sofreu fratura no pé direito no final do clássico contra o Olympique de Marselha, no estádio Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.

O fisioterapeuta Rafael Martins, que é contratado pelo PSG e pela CBF, acompanha Neymar no período de repouso. Ele já fez tratamento no sábado com o atleta.

Em Belo Horizonte, Neymar contou com o apoio de familiares e de funcionários do clube.

O médico francês Gerard Saillant assistiu a cirurgia e disse que a "intervenção foi um sucesso".

Presidente do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico fará um relatório ao Paris Saint-Germain sobre o estado de saúde do jogador. Saillant operou o ex-atacante brasileiro Ronaldo quando ele lesionou o joelho em 2002, antes da Copa do Mundo da Coreia e Japão.

No sábado, ele disse que é impossível fazer uma previsão da volta de Neymar ao futebol antes dos exames que serão feitos seis semanas depois da cirurgia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber