Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Com pixotada do goleiro, Grêmio bate o Juventude e entra no G-8 do Gauchão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio encontrava um jogo complicado, tinha dificuldades em atacar e nenhuma chance clara de gol. Até o goleiro Matheus Cavichioli, eleito melhor jogador do Gauchão do ano passado, cometer uma falha grave. Foi tentar driblar Jael num recuo, perdeu a bola e levou gol. Neste domingo (04) graças a pixotada do goleiro, o Grêmio fez 2 a 0 no Juventude, em Caxias do Sul, e entrou no G-8 do Gauchão. O segundo gol foi de Madson.

Pela primeira vez no torneio, faltando agora duas rodadas para o fim, o time está na linha de classificados. Com 10 pontos, ocupa o oitavo lugar, que antes era do Juventude. Já o time da serra gaúcha soma nove pontos e caiu para o nono lugar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio encara o São Paulo-RS, na Arena. Já o Juventude terá pela frente o São José-RS na quinta-feira.

O goleiro Matheus Cavichioli foi eleito melhor jogador do Gauchão passado. Defendia o Novo Hamburgo. Mas neste domingo foi vilão da derrota do Juventude. Desatento, não viu a aproximação de Jael após um recuo, tentou driblar, perdeu a bola e sofreu gol de Jael. Antes ainda do fim do jogo, Matheus falhou de novo. Foi tentar puxar com o pé uma bola recuada para dentro da área, errou e acabou pegando com as mãos fora do local onde é permitido. Falta marcada e cartão amarelo recebido pelo camisa 1.

O Grêmio que assumiu as rédeas da partida. Mesmo fora de casa, tentou atacar um recuado Juventude. E os flancos foram os caminhos encontrados. Com centro de campo congestionado, foi o lateral Madson a principal arma. Ele chegou ao fundo repetidas vezes, mas não conseguiu a melhor conclusão das jogadas. Cortez também chegou, mas em menor número de oportunidades, sempre auxiliado por Everton, que teve a melhor chance de gol do primeiro tempo, aos 40 minutos.

publicidade

A partida foi muito disputada. Cada palmo de campo parecia valer a vida dos atletas, dada força que colocaram em divididas. Sobrou vontade, faltou futebol. O suor por lances de combate ferrenho, normalmente sem violência, não foi acompanhado por jogadas de qualidade. Foi um festival de passes errados, domínios equivocados, quedas e trapalhadas.

Hernane Brocador entrou no segundo tempo. O centroavante fez sua primeira partida com a camisa do Grêmio. Teve boa participação em um momento que o jogo já se estava decidido.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline