Esportes

Torneio 1 de Maio: congresso técnico acontece nesta sexta

Da Redação ·

O congresso técnico do Torneio 1° de Maio de Arapongas, que definirá os embates e locais dos jogos, será realizado nesta sexta-feira, 09 de abril, às 19h30, no Cine Teatro Mauá. De acordo com informações do Departamento Municipal de Esportes, 194 equipes, sendo 160 da categoria masculina, 7 feminina e 27 sub 16 se inscreveram para participar da competição. A primeira fase do torneio acontecerá nos dias 21 e 25 de abril no Centro Social Urbano (CSU), no SESI e no Estádio dos Pássaros. A grande final será no dia 1° de Maio, tradicionalmente no estádio.

continua após publicidade

Segundo o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, o Torneio 1° de Maio reflete a determinação dos trabalhadores do município por se dedicarem e treinarem durante meses para lutar pelo título de uma das maiores competições de futebol amador do país. “A cada edição o 1° de Maio procura desenvolver novas regras para torná-lo ainda mais transparente. Neste ano, o foco será a fiscalização para que os jogos ocorram com tranquilidade, portanto, esperamos que todos acatem as normas do torneio para evitar transtornos”, salientou Beto Pugliese.

continua após publicidade

O Departamento Municipal de Esportes alerta que um jogador poderá participar da competição defendendo uma única equipe e, além disso, se caso for constatado que atletas de outras cidades que não residam ou trabalhem em Arapongas estiverem inscritos serão automaticamente excluídos do torneio. Assim como nas edições anteriores, as partidas manterão o tempo normal de 10 x 10, sem intervalo, com decisões nas penalidades em caso de empate.